Piçarra FC de Elesbão Veloso atropela 14 de Dezembro de Tanque do Piauí e vai disputar título da Copa Verão, em Jacaré-Regeneração.

Piçarra FC de Elesbão Veloso atinge grande feito ao chegar à decisão da CV no povoado Jacaré.

Por José Loiola Neto/Esporte Local

Em jogo por uma das semifinais da 3ª Copa Verão do Povoado Jacaré, zona rural de Regeneração, sábado passado, a Piçarra FC de Elesbão Veloso imprimiu bom ritmo de jogo, praticou bom futebol e derrotou por 3x1 a boa equipe do 14 de Dezembro, se classificando para a final do torneio, contra o Buriti Grande de Francisco Ayres, que na preliminar assegurou vaga na finalíssima ao vencer o Chapadinha, de Arraial por 1x-0.

A Piçarra abriu o placar com o Kassinho Valença, aos 22', em boa jogada de ataque. O time de Tanque conseguiu o empate aos 29', após uma cobrança de escanteio, o atacante Gonça fez de cabeça. A Piçarra perdeu o autor do gol-- Kassinho, que teve lesão no joelho. A primeira etapa terminou 1x1.

O Segundo tempo bem mais movimentado. A proposta da Piçarra era o ataque. Mais comedido, estrategicamente, o 14 de Dezembro adotou uma postura mais defensiva, e o time elesbonense que estava determinado em sacramentar a vitória durante o tempo normal.

A virada aconteceu aos 12' minutos com o jovem Iure, que entrara no posto de Kassinho. Iure, por sinal pode ser considerado um algoz do 14 de Dezembro, já que ele é natural de Tanque.

Aos 23 minutos, a Piçarra teve chance de ampliar o marcador, em cobrança de pênalti sofrido por Cicinho Capim Pubo mais uma vez destaque da Piçarra a exemplo da partida anterior ante o Porto de Arraial. O atacante Rosivaldo bateu bem na bola, mas o goleiro Jayno, uma das figuras experiente do 14 praticou a defesa. A vitória piçarrense foi consumada aos 37' com Lucas, de Passagem Franca, depois de mais uma bela jogada de ataque entre Cicinho e Iure.

Arbitragem de Água Branca. Carlinhos apitou, tendo Casa Grande Jailson como assistentes. Carlinhos mostrou cinco cartões amarelos, destes, apenas um para equipe elesbonense. Ele expulsou de campo por jogada brusca o zagueiro Indiel do 14 de Dezembro.

Antes de a bola rolar foi obedecido um minuto e silêncio em homenagem a jovem Maria Antonia da Silva, a Missula, esposa do dirigente Leângelo Moura, da Piçarra, falecida durante a semana passada.

A final entre Piçarra e Buriti Grande está marcada para o próximo sábado, a partir das 16h, com previsão de bom público, já ambas as agremiações estão se mobilizando para levar até a comunidade Jacaré algumas caravanas.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu