SEGUE O JEJUM: Piçarra leva 3 gols em 5 minutos, sofre goleada de 5x1 para o Buriti Grande e deixa escapar chance de ser campeão na Copa Verão, no povoado Jacaré.

Por José Loiola Neto/Esporte Local

Na final da 3ª Copa Verão do Povoado Jacaré 2017, em Regeneração-PI, disputada na tarde deste sábado(21/10), a Piçarra FC de Elesbão Veloso esteve irreconhecível e perdeu de maneira vergonhosa para o Buriti Grande, de Francisco Ayres, que deitou e rolou, vencendo por 5x1.

Aguerrido, o BG definiu o placar logo na primeira etapa, quando saiu vencendo por 3x0, três gols do atacante Lourival, aproveitando as "pixotadas" da zaga da Piçarra, que sofreu um 'apagão' incrível e simplesmente "entregou o ouro".

Centrado e lúcido em campo, o Buriti Grande soube jogar e envolveu o adversário, não perdeu a postura mesmo após sofrer um gol em pênalti convertido no começo do segundo tempo pelo atacante oeirense Babo e enterrou a Piçarra minutos depois com dois gols marcados pelo atacante regenerense Maurício Nim, artilheiro do torneio e que por ironia do destino ou não vestiu a camisa da Piçarra no começo desse ano na disputa da Copa Verão no Clube Recreativo Elesbonense, aqui em Elesbão, evento promovido por Chiquinho Escobar.

Foi sem dúvida, a pior exibição da Piçarra nesse campeonato. A equipe jogou um futebol bisonho, pífio, fraquinho, muito abaixo daquilo que vinha apresentando. O técnico Raimundinho Milito modificou o time, se comparada a onzena que vinha atuando nos jogos anteriores e que de certa forma vinha dando certo. Deixou Cicinho Capim Pubo e Iure no banco de reservas e não trouxe o baixinho Kassinho Valença.

O zagueiro Dedé foi para o jogo no sacrifício, com o tornozleo direito inchado-- dois gols surgiram no lado dele. Minutos depois ele foi substituído. Jairinho deixou a meia cancha e foi formar dupla de zaga com Eri Machado.

A Piçarra não estava numa tarde inspirada. Por mais que tentasse nada dava certo. O atacante Rosilvaldo pouco apareceu. Babo tentou chamar a responsabilidade para si, mas a defesa do Burito estava bem postada e sempre o interceptava. O goleiro Jordan passava segurança  o tempo todo.

Ao final do jogo em entrevista a Eldorado Fm o auxiliar técnico da Piçarra Eduardo Welton lamentou o resultado e reclamou da displicência da zaga, seguindo a mesma linha o treinador Raimundinho disse que o time não entrou focado e acabou pagando um alto preço.

Alheio a isso, a torcida o Buriti Grande fez festa. A da Piçarra, que compareceu em grande número saiu
frustrada. Ainda não foi dessa vez o título para o time, que completará14 anos de fundação no próximo mês. A tristeza de alguns jogadores era perceptível.

Eri Machado, considerado o melhor zagueiro do campeonato disse que estava chateado. Jairinho e Babo prometeram buscar tão sonhado títulos em competições futuras.

Muita gente presente ao campo de futebol do povoado Jacaré que estava em festa. Arbitragem excelente do trio Ronney, Carlinhos e Dennys, de Água Branca. O árbitro central Ronney passou despercebido em campo, merecedor de nota 8,5.

A premiação aconteceu ao final do jogo. Ao campeão Buriti Grande coube prêmio de R$ 4 mil; R$ 1.000,00 para a vice-campeã Piçarra. A seleção do campeonato também foi agraciada com troféus. A Copa Verão que começou em julho passado teve coordenação geral da Liga Jacareense de Futebol Amador, tendo coordenação geral do professor Chiquinho Sousa.

FICHA TÉCNICA
BURITI GRANDE/FRANCISCO AYRES 5 X 1 PIÇARRA FC/ELESBÃO VELOSO


Motivo: Copa Verão de Futebol Amador, no Povoado Jacaré, em Regeneração- Final- jogo único
 

Promoção: Liga Jacareense de Futebol Amador
 

Coordenação geral: Chiquinho Sousa
 

Data-dia-hora: 21 de outubro 2017- sábado- 16h
 

Árbitro: Ronney, de Água Branca
 

Assistentes: Carlinhos e Dennys, de Água Branca
 

Gols: Lourival 23', 24' e 28' 1º T; Maurício Nim 26' e 33'  2º T(BG); Babo pênalti 4' 2º T(PIÇARRA)
Cartão amarelo: Daniel(BG)
 

BURITI GRANDE: Jordan; Daniel(Paulinho), Divan, Amadeu e Julio César; Bê(louro), Lucas, Marcinho(Edgar); Laércio, Lourival(João Victor) e Maurício Nim.
Técnico Junior.
 

PIÇARRA: Marquinhos; Alexandre(Iure), Eri Machado, Dedé(Cicinho) e Pedrinho; Zinha(Mayke), Jairinho, Lucas e Ribamar(Cássio Jhonnes), Babo e Rosivaldo.
Técnico: Raimundinho Milito Auxilar: Eduardo Welton. 


VEJA FOTOS
Buriti Gaande ficou com o título da Copa Verão no Povoado Jacaré

Na fila: Piçarra FC vice mais uma vez
Jogadores da Piçarra perfilados antes do jogo

Jogadores do Buriti ao centro do campo  antes de a bola rolar

Jogadores se cumprimentam antes do jogo

Piçarra x Buriti fizeram jogo cheio de gols

Piçarra e Buriti fizeram a final da Copa Verão do Povoado Jacaré

Trio de arbitragem de Àgua Branca: Ronney ladeado por Dennys e Carlinhos

Jogadores e Piçarra deixam o campo para hidratação
Goleiro Jordan, do BG observa ataque do seu time no segundo tempo



Imagem do jogo no segundo tempo

Lance de perigo: Piçarra tenta gol em lance de escanteio

Algoz: Maurício Nim defendeu a Piçarra no primeiro semestre e fez dois para o BG na final no Jacaré


Goleiro Jordan fala a reportagem FM Eldorado

Eri Machado: "hoje a Piçarra não entrou em campo"

Lateral Pedrinho da Piçarra em entrevista

Jairinho da Piçarra tentou justificar o revés da Piçarra: "fomos mal"

Raimundinho Milito, treinador da Piçarra

Coordenador de esportes de E.Veloso, Valmir Salgueiro prestigiou a final no povoado Jacaré
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu