Glicéria Soares fala sobre Auto de Natal em Elesbão Veloso e diz que evento é um prestação de contas com a comunidade.


Por José Loiola Neto/ com informações do Auto de Natal 2017

Nesta terça-feira(21/11), a secretária da Assistência Social em Elesbão Veloso falou a respeito da 5ª Edição do Auto de Natal, previsto para acontecer em 9 de dezembro próximo no Adro da Igreja de Santa Teresinha.

Ao Elesbão News, Glicéria Soares Macedo disse que os preparativos para a festa natalina estão bem adiantados. Ela dá detalhes sobre o evento.

- Temos o grupo de idosos que todos os anos participa, temos dois grupos de dança- um de crianças e outro de adolescentes.

A Banda 13 de Maio, que vem abrilhantando a festa, todos os anos, Glicéria disse por se tratar de um evento de cunho musical, a banda pode ser considerada um protagonista a parte, sobretudo pelas apresentações a cada intervalo de uma atração para outra.

Para a primeira dama do município, o Auto de Natal em Elesbão Veloso se consolida a cada ano, o que faz acreditar que não há no momento nenhum evento de cunho artístico/cultural semelhante a festa natalina organizada por ela e sua equipe a partir de 2013.

- O Natal é um período lindo, iluminado, muito colorido e que traz alegria e renova as esperanças, e eu sempre pesquisei muito em relação a isso(Auto de Natal) e sempre tive vontade de realizar uma festa dessa magnitude.

Glicéria não esqueceu dos parceiros que participam e fortalecem o Auto de Natal a cada a ano, a exemplo, a Escola Santa Teresinha, a APAE, Grupo Reflexo do Amanhã do bairro Santa Clara, Pastoral da Juventude.

- Os representantes desses grupos participam de reuniões pegam tema do Auto de Natal e desenvolvem as atividades. O restante é com a gente que se divide, o CRAS volante por exemplo traz cinco equipes do interior, que são os idosos. Temos o CRAS sede que comanda os dois grupos de dança de crianças e adolescente e mais um grupo de idosos e um grupo de mulheres, e temos também a Banda 13 de Maio que também é dentro do CRAS.

Na entrevista Glicéria revelou que a realização do Auto de Natal é um espécie de prestação da contas da Secretaria de Assistência Social com a comunidade elesbonense, na medida em que, os moradores de Elesbão Veloso e visitantes podem todo ano conferir de perto um linda festa de Natal.

- A gente presta conta porque, todos que se apresentam lá são usuários dos serviços da Assistência Social, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

Glicéria encerrou fazendo um convite a população elesbonense e cidades vizinhas para participar do Auto de Natal, uma festa, segundo ela, preparada com muito carinho, e com novidades prevista.

- Este ano vamos mudar um pouco exatamente para acomodação para quem vem assistir. Nos outros anos, usamos um palco, que ficava no adro da igreja; nesse ano vamos fazer conforme os festejos-- o palco vai ficar de frente para igreja para que as escadarias da igreja sirvam de locais para todo mundo sentar e assistir de modo mais cômodo.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu