PAPO COM IDOSOS- Lavrador Vicente de Paulo, do Povoado Santa Helena em Elesbão Veloso lembras experiências profissionais em São Paulo e não lamenta passagens da juventude: "o que passou passou"

Por José Loiola Neto/Papo com Idosos

Aposentado Vicente Paulo e Silva, 69 anos(29/09/1948), nascido em Valença do Piauí se mudou para a comunidade Santa Helena, zona rural de Elesbão Veloso, onde mora nos primeiros anos de vida na companhia dos pais, o casal Raimundo Alípio da Silva e Odilia Josina da Silva, que tem outros três filhos.

Seu Vicente de Paulo foi entrevistado ao Papo com Idosos, quadro do Programa Painel Popular/FM Eldorado, e contou um pouco sobre sua vida, parte dela ligada a agricultura, mas também atuou em São Paulo, durante algum tempo no ramo da construção civil.

- Fiquei em São Paulo por mais de 10 anos, na época que fui pra lá era no pau-de-arara. Cheguei a trabalhar numa firma como prensista.

Seu Vicente disse que deu para ganhar uma boa grana em São Paulo, contudo, gastava demasiado, especialmente com diversão.

- Era muito vaidoso, gostava muito de curtir uma praia em Santos e Guarujá.

O retorno ao Piauí, lembra se deu no começo de 1980, anos depois retornou à Orlândia, no interior paulista, onde morou por oito anos, onde por um ano atuou cortando cana-de-açúcar. Divorciado, é pai de cinco filhos, já tem sete netos. Nos dias atuais, vive sozinho, não quis mais uma companheira. Em face a problemas de saúde não tem trabalhado

- Tive um problema de próstata, mas está sob controle, nem precisou de cirurgia. Fiz cirurgia de catarata nos olhos. Vou vez por outra ao médico, gosto de me cuidar.

A respeito da juventude agitada, diz ter gostado, porém não têm saudades, pois a vida é uma sequência de acontecimentos.

- O que passou passou. Gostava de me divertir, mas já foi, deixa para os jovens. Quero apenas ficar de boa e ter amizades.

Papo com Idosos: quadro do Painel Popular entrevistou Vicente Paulo e Silva, morador o povoado Santa Helena. 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu