Secretaria de Saúde realiza mutirão de atendimento no novembro azul

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no dia de ontem, 24 de novembro, o Mutirão de Atendimento e Prevenção do Câncer de Próstata e outras Doenças.

Com a ideia de quebrar o preconceito, além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças, a Secretaria Municipal de Saúde de Elesbão Veloso, na pessoa da Secretária Municipal de Saúde Maria Augusta Soares de Macedo e funcionários da área, além de vir sendo desenvolvidas diariamente ações condizentes à saúde do homem, hoje, 24 de novembro amplamente divulgado, desenvolveu o "MUTIRÃO DE ATENDIMENTO E PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA E OUTRAS DOENÇAS."

De acordo com o informativo, o evento aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, com atendimento em todas as áreas de saúde e profissionais da área atendimento intensivo às doenças que são acometidas por homens.

Como já supramencionado, além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, o Novembro Azul também veio com a ideia de quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque.

Várias outras ações foram desenvolvidas durante o dia, como atendimentos médicos (clínico geral, cardiologista, ortopedista, proctologista), odontológicos, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicólogo, assistente social, educador físico, como também realização de exames (ECG, verificação de PA, teste glicemia, avaliação antropométrica). Em nível de informação várias palestras foram proferidas todas condizentes à Saúde do Homem.

O Mutirão de Atendimento e Prevenção do Câncer de Próstata e outras Doenças foi uma realização da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE com apoio da Prefeitura e Secretarias Municipal Assistência Social e Educação. Confira momentos do evento.


































Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu