RÁPIDAS...rapidinhas de Elesbão Veloso. Quinta-feira, 28/12/2017

Imagem forte do trágico acidente: corpos em meio a destroços de um dos caminhões

Por José Loiola Neto, do Elesbão News
 

TRAGÉDIA
Hoje, dia 28/12, está cravando 5 anos da ocorrência de um trágico acidente envolvendo dois caminhões na BR-316, a poucos quilômetros de Elesbão Veloso. Na ocasião, 4 pessoas da mesma família, oriundos de Feira de Santana-BA morreram na hora. Dias depois, uma menina, de 5 anos, também membro da família, morreu no HUT. Apenas o motorista do outro caminhão- este pertencente ao Comercial Carvalho escapou após permanecer durante alguns dias hospitalizado.

FUTEBOL LOCAL
Dia 6 de janeiro, será retomado o Campeonato Municipal de Futebol Society no CRE, promovido pela Prefeitura Muncipal de Elesbão Veloso, através do seu departamento de esportes, tendo a frente o ex-vereador Valmir Salgueiro. Importante lembrar que duas rodadas da competição já foram disputadas.

RECESSO
A Câmara Municipal está em recesso, desde que realizou a última sessão em 15 de dezembro último. Também se encontram com atividades suspensas até terça-feira da semana que vem diversos órgãos da municipalidade, dentre eles, a PMEV e a Secretaria de Saúde.

VOLTA AS AULAS
As escolas particulares em Elesbão Veloso já estão planejando o ano letivo de 2018, e nos últimos dias ocorreram reuniões entre direção, coordenação pedagógica e professores. A volta as aulas nessas repartições, como de costume, sempre acontece na última semana de janeiro.

REDE PÚBLICA
Na rede pública, no entanto, apenas em fevereiro, provavelmente entre a primeira e segunda semana daquele mês, deve começar o ano letivo, em princípio na rede estadual, depois na rede municipal.

VAZAMENTOS
É perceptível o empenho do pessoal que presta serviços para Agespisa, realizando a manutenção na rede de abastecimento, retirando vazamentos em anos, que existem aos montes em nossa cidade. Hoje pela manhã, pude perceber  a atuação de dois operários realizando consertos em canos na Rua Afonso Mafrense, cruzamento com Avenida Benedito Leal, imediações da Escola Moisés Lima Verde.


GÁS
Comenta-se que nas próximas semanas, o gás de cozinha poderá chegar a R$ 75,00(a vista) e R$ 80,00(a prazo) em Elesbão Veloso. É pra se lascar!!!

SECOS
Os riachos e córregos aos arredores de Elesbão Veloso serguem com volume de água muito abaixo do previsto. O período chuvoso ainda não se caracterizou. Por enquanto, apenas chuvinhas, ainda assim, irregulares.

RECUPERAÇÃO
Nesse finalzinho de ano, a Prefeitura mandou restaurar dezenas de ruas, boa parte delas nos bairros de Fátima e Matias, com calçamentos estourados.

CONGRESSO
Em fevereiro, representantes do Sindicato Rural de Elesbão Veloso participam de Congresso promovido pela Fetag-P. A programação inclui eleição para renovação da diretoria.

CINQUENTÃO
Sábado, a Seleção de Cinquentões de Elesbão Veloso entra no campo do Estádio Alencarzão em Agricolândia para duelar contra Regeneração em busca do título inédito do III Campeonato de Cinquentões do Médio Parnaiba. Renegeração tenta o bicampeonato.

SAI PRA LÁ, CHEIRINHO
 A Piçarra, que sentiu o famoso cheirinho de título em duas ocasiões este ano- primeiro na Copa Verão no CRE, depois no Campeonato Regional do Povoado Jacaré em Regeneração, enfim terminou o ano sagrando-se bicampeão no 10º Campeonato do Alto, vitória nos pênaltis contra o Comercial, depois de 1 a 1 no tempo normal.

FIM DE PAPO
Quem resolveu... resolveu, quem não resolveu, não resolve nada mais em bancos este ano. Pois hoje, dia 28/12 foi dado o último expediente pelos bancários, que entram em recesso de final de ano e só retomam as atividades na terça-feira, dia 2 de janeiro.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu