BARREIRA: Times piauienses seguem sem avançar a segunda fase da Copa SP Junior.

Ríver Sub-20 na Copa SP Junior 2018: uma vitória e duas derrotas

Por José Loiola Neto/Futebol Piauiense

Cena que se repete. Todo ano lá estão os times piauienses para participar da Copa SP Futebol Junior. Como bom piauiense e amante do futebol, torço bastante para que nossos clubes façam um feito que pelo menos não sirva de chacota como em 2015, quando o Comercial de Campo Maior perdeu por 9 a 0 para o Fluminense-RJ.

Nesse ano não foi diferente dos anos anteriores, e uma vez mais, os times do Piauí não passaram da fase de grupos. Ríver e Timon foram apenas meros coadjuvantes, e frustrou a quem acompanha e torce pela garotada.

O Ríver até que teve um começo de torneio animar. Ganhou de 3 a 0 do Capivariano na estreia. Mas na sequência sofreu estrondosa goleada de 7 a 0 para o Botafogo e passou a ter ameaçada a vaga no grupo-13 da Copinha.

Mesmo depois do revés, o Galo teve chances de classificar. Para isso bastava vencer o Velo Clube na última rodada; perdeu por 2 a 0, e devido ter saldo de gol pior, viu o Capivariano avançar, mesmo perdendo para o Botafogo por 2 a 1.

O outro representante piauiense-- o Timon jogou a última rodada, disputada na terça-feira(9/1), já eliminado. Mesmo assim, para amenizar  a ressaca na despedida ganhou por 1 a 0 do Rio Preto-SP.

Agora, é voltar a realidade e recomeçar. Ano que vem tem mais Copinha. Resta saber quando o Piauí quebrará essa marca negativa e maldita de não passar para a segunda fase.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu