DESTAQUES DO DIA: assuntos mais importantes nos jornais que circulam nesta quinta-feira, 25 de janeiro 2018

Lula discursa em SP após saber resultados desfavorável a ele no TRF-4

Por José Loiola Neto, do Elesbão News
 

BRASIL

LULA CONDENADO A 12 ANOS E UM MÊS DE PRISÃO PELO TRF-4

>> Condenado novamente com pena ainda maior, Lula fica mais longe das urnas nas eleições de 2018. Com a sentença de 12 anos e um mês de prisão aplicada pela segunda instância o ex-presidente está inelegível, conforme a Lei da Ficha Limpa.  No entanto o petista só poderá ser preso após o fim de todos os recursos no Tribunal Regional Federal-TRF.

>> Ministro do STF Marco Aurélio Mello alerta que a prisão do ex-presidente incendiaria o pais.

>> Em São Paulo, Lula diz que respeita a decisão da justiça, mas que não aceita mentiras. Condenado no caso do triplex do Guarujá, o petista ainda é réu em quatro casos por crimes como por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

>> Decisão do TRF-4 em Porto Alegre é seguida de manifestações em todo o pais contra e a favor de Lula. Apesar dos ânimos inflamados não houve registros de grande tumultos nesta quarta-feira.

>> Presidente do STF rejeita hábeas corpus para suspender a execução da pena contra Lula. Ministra Carmen Lúcia negou pedidos que chegaram ao Supremo antes mesmo da condenação do petista nesta quarta-feira

OUTROS DESTAQUES

>> Mercado financeiro fica em êxtase com a sentença unânime contra Lula- Bovespa dispara e o dólar despenca nesta quarta-feira. Ontem, o Ibovespa subiu 3,72% passando dos 83 mil pontos. O dólar comercial terminou o dia valendo R$ 3,14.

>> Em Brasília, o relator da reforma da previdência, deputado Arthur Maia garante que o governo já tem 275 votos certos na Câmara. De acordo com o parlamentar, o desfio agora é convencer 33 de 160 deputados indecisos para chegar ao número mínimo de 308 votos.

>> Procuradora-geral da República Raquel Dodge pede o arquivamento da investigação sobre caixa-2 em campanha de José Serra. Ela alega que caso prescreveu em 2016, ou seja, perdeu prazo para punição depois que o senador completou 70 anos.

>> Sobe para 53 o número de mortes confirmadas por febre amarela no Brasil desde julho de 2017. Hoje, São Paulo e Rio de Janeiro iniciam campanha de vacinação com doses fracionadas contra a doença.

>> Carnaval deve movimentar mais de R$ 11 bilhões na economia do pais. Avaliação é do Ministério do Turismo que espera a chegada de 300 mil estrangeiros ao pais

>> Passarela desaba sobre caminhão e motorista morre preso nas ferragens na Avenida Brasil no Rio de Janeiro.

>> Índices de violência bateram recorde e roubos de carga subiram, mas os homicídios caíram em São Paulo no passado, conforme dados apresentados ontem pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

>> MPF do Rio de Janeiro protocola na Justiça pedido de urgência para que os bens que pertenceram ao ex-governador do RJ Sergio Cabral e a mulher dele Adriana Ancelmo sejam leiloados logo.

>> Pré-candidato a presidência da república pelo DEM, atual presidente da Câmara Rodrigo Maia diz que condenação de Lula deixa claro que o Brasil é uma democracia madura em que as instituições funcionam plenamente.

>> Zoológico de Guarulhos-SP é fechado preventivamente depois de um sagui atestar positivo para a presença do vírus de febre amarela. Em São Paulo, o zoológico também foi fechado por tempo indeterminado.


MUNDO

>> Nascem na China os primeiros macacos clonados com a mesma técnica da ovelha Dolly

>> Donald Trump pode ficar no centro de duas investigações polêmicas nos EUA.

>> Nicolas Maduro confirma que será candidato a reeleição na Venezuela. Se vencer, ele poderá ficar no poder até 2025.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu