DESTAQUES DO DIA: assuntos mais importantes nos jornais que circulam nesta segunda-feira, 8 de janeiro 2018

Carlos Heitor Cony(1926-2018)

Por José Loiola Neto, do Elesbão News
 

BRASIL

>> Chuva provoca afundamento de pista, deslizamento de terra e queda de muros no Rio
Temporal, que começou na tarde de domingo, atinge, principalmente, as zonas Norte e Oeste da cidade. A situação mais grave é a de Campo Grande, onde uma cratera se abriu no asfalto e um muro caiu. Bolsões d'água se formaram por toda a cidade, causando ainda mais transtornos no trânsito.
 
>> Cármen Lúcia visita nesta segunda o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia
Local foi palco de três rebeliões este ano. Ontem, o chefe de uma das principais facções criminosas de Goiás foi preso em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
 
>> Tema da redação da Fuvest aborda polêmicas em museus de arte
A questão 'Devem existir limites para a arte?' se baseia em reportagens sobre a polêmica da Exposição Queermuseu no Santander Cultural em Porto Alegre (RS). A exposição sobre diversidade sexual foi cancelada em setembro do ano passado após ataques aos organizadores nas redes sociais.
 
>> Secretaria de Saúde vai liberar vacina da febre amarela para todo o estado de SP
Decisão foi tomada após a morte de dois homens que estiveram em dezembro em Mairiporã, na Grande São Paulo. Município faz limite com a região Norte da capital, onde foram registradas as primeiras mortes de macacos que tinham contraído a doença.
 
>> Fuga de presos em Goiás é filmada por detento
 Dez detentos fugiram do presídio de Luziânia-GO a 70km de Brasília. Um vídeo gravado no celular de um preso mostra o momento em que os fugitivos quebram as grades das celas e passam pelo vão, em seguida pulam um muro de 3m de altura e fogem a pé.
 
>> Farra do Ponto em hospital de Sorocaba-SP
Médicos de um hospital público de Sorocaba, interior de São Paulo são acusados de participar de esquema conhecido como "Farra do Ponto". No horário de trabalho, depois de registrar o ponto, eles visitam a família em casa, dão uma passadinha na academia e aproveitam para atender pacientes em outros hospitais e em consultórios particulares. Os profissionais atuam no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, unidade responsável por atender 48 cidades da região.
 
>> Corpo de Carlos Heitor Cony será sepultado nesta segunda.
A família do escritor e jornalista imortal na Academia Brasileira de Letras, Carlos Heitor Cony vai se despedir dele numa cerimônia reservada. Em documento registrado em cartório, Cony pediu que não fosse realizado velório, não houvesse homenagem e que ele não fosse enterrado no mausoléu da ABL. Cony morreu na sexta-feira aos 91 anos por falência múltipla dos órgãos, depois de fazer uma cirurgia no abdome.

 
MUNDO
 

>> Atrizes protestam contra o assédio sexual na indústria no Globo de Ouro
Elas usaram roupas pretas na premiação. Atores também usaram broches em apoio ao fundo criado para auxiliar vítimas de abusos. 'Big Little Lies' e 'Três anúncios para um crime' foram os maiores ganhadores.
 
>> Cresce o temor de desastre ambiental no leste da China
Um navio continua em chamas dois dias após colidir com outra embarcação. Embarcação estava a caminho da Coreia do Sul com um milhão de barris de petróleo condensado.
 
>> Mulheres tem maior chances de morrer após ataque cardíaco, revela pesquisa.
Uma nova pesquisa revelou que as mulheres tem três vezes mais riscos de morrer que os homens após uma ataque cardíaco. O estudo feito por cientistas britânicos e suecos mostrou que isso acontece porque em muitos casos as mulheres recebem tratamento médico inadequado. A pesquisa que contou com a participação de 180 mil pacientes revelou que a taxa de mortalidade entre mulheres caiu drasticamente nos casos em que houve cuidado adequado.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu