DESTAQUES DO DIA: notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta quinta-feira, 18 de janeiro 2018

Ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado no mensalão.
Por José Loiola Neto, do Elesbão News

BRASIL


>> Michel Temer entrega hoje ao STF as respostas das 50 perguntas feitas pela PF.

>> Juiz volta a negar pedido de prisão domiciliar para Paulo Maluf, deputado federal por SP preso no presídio da Papuda em Brasília desde o final do ano passado  por lavagem de dinheiro. Defesa diz que vai recorrer.


>> Itamaraty aconselha brasileiros a evitarem viagem a Venezuela. Até o começo da semana, a recomendação era de que as visitas fossem feitas com alto grau de alerta, devido a insegurança.


>> Bolsa brasileira fecha acima do patamar dos 80 mil pontos atingido na véspera. O pregão dessa quarta-feira do Ibovespa, índice que mede os negócios da Bolsa de São Paulo  chegou aos 81.189 pontos com alta de 1,7%.


>> "Extinção da Justiça do Trabalho seria um retrocesso para o pais e para sociedade", assim o presidente do TST Yves Gandra Martins Filho reagiu a declaração do presidente do PTB Roberto Jeferson.


>> Transexuais e travestis poderão usar o nome social  nas escolas em todo o Brasil.


>> Lideres da base aliada na Câmara admitem que a troca de vice-presidentes da Caixa pode prejudicar a aprovação da reforma da previdência.


>> Justiça Federal de segunda instância nega mais um recurso de Cristiane Brasil para assumir o Ministério do Trabalho.


>> Pela segunda vez no ano, protesto contra o aumento das tarifas do transporte público termina em tumulto em São Paulo.


>> Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados admite que pode se candidatar a presidência da república se começar a crescer nas pesquisas.

>> Bancada evangélica quer montar impérrio no Congresso Nacional. Deputado federal Sósstenes Cavalcante-RJ explica que a meta é conseguir este ano 15 cadeiras no Senado e 150 na Câmara.

>> Procuradora Geral da República Raquel Dodge se manifesta contra indulto ao ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado no mensalão.

>> Justiça rejeita ação de Michel Temer contra Joesley Batista. Presidente pedia indenização de R$ 600 mil por danos morais, mas agora terá de pagar R$ 60 mil pelas custas do processo.

>> Equipe econômica do governo deve barrar ajuda do FGTS a Caixa Econômica Federal. Mudança em vice-presidências do banco dificulta operação milionária que já vinha sendo questionada.

>> Sai hoje as notas do ENEM-2017. Candidatos podem conferir o resultados no site no Inep, a partir das 11h(DF)


>> Maior fabricante mundial da vacina contra a febre amarela pode antecipar produção prevista para chegar a 48 milhões de doses este ano. Instituto Rio Manguinhos no Rio de Janeiro já suspendeu a importação para reforçar o estoque nacional.


>> Começa a ser depositado hoje o abono salarial  PIS para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro e fevereiro.


>> Receita Federal bate recorde em 2017 ao apreender mais de 11 toneladas de cocaína no Porto de Santos


MUNDO

>> Guarda costeira da Líbia resgata 475 refugiados que tentavam chegar a Europa e estavam a deriva no Mar Mediterrâneo.

>> Coreias do Sul e do Norte reforçam tentativas de reaproximação e vão desfilar juntas na abertura dos jogos olímpicos de inverno no próximo mês.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu