DESTAQUES DO DIA: notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta sexta-feira, 19 de janeiro 2018

Donald Trump completa 1 ano como presidente dos EUA

Por José Loiola Neto, do Elesbão News

BRASIL


>> Michel Temer afirma a PF que nunca pediu ou autorizou o ex-deputado Rocha Loures a receber dinheiro em nome dele.

>> CEF realiza assembleia hoje e pode alterar método para indicação de executivos. A proposta com mais força prevê acabar com as nomeações políticas.

>> Febre amarela faz Europa emitir alerta para todo o Brasil no carnaval. Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças lançou comunicados aos turistas que pretendem viajara ao pais, lembrando da importância da vacina.

>> Estados de São Paulo e Rio de Janeiro vão antecipar a campanha de vacinação contra a febre amarela para o dia 25 de janeiro.

>> Sérgio Cabral já está preso  em Curitiba e deve ser levado ainda hoje para o Complexo Medico Penal de Pinhais.

>> Justiça afasta toda a cúpula da administração penitenciária no estado do Rio de Janeiro. Decisão atende a pedido do MP, que apontou uma série de regalias concedidas na cadeia ao ex-governador Sérgio Cabral.

>> Há cinco dias do julgamento em Porto Alegre Lula reafirma que "se o PT quiser será candidato a presidente aconteça o que acontecer".

>> José Serra anuncia que não vai disputar as eleições deste ano. Com mandato de senador até o inicio de 2023, o tucano revelou que vai se dedicar no Congresso a aprovação da reforma política.

>> Tesouro Nacional emite U$ 1 bilhão, 500 milhões em títulos da dívida brasileira no exterior.

>> Morre o terceiro preso em celas da penitenciária da Papuda em Brasília em menos de um mês. Ontem, homem de 27 anos foi encontrado morto no Centro de Detenção Provisória e o caso ainda será investigado.

>> Justiça Federal aponta falhas no sistema de monitoramento por vídeo na fazenda de Lúcio Funaro em Vargem Grande do Sul, interior paulista.

>> Ministro da Fazenda Henrique Meirelles promete solução para Caixa sem dinheiro do FGTS.

>> Servidores da Câmara dos Deputados, do STF e da Procuradoria começam a receber metade do 13º de 2018.

>> Enquanto isso, funcionário públicos do Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte sofrem para receber os pagamentos do ano passado.

>> São Paulo passa a oferecer tratamento preventivo ao vírus HIV na rede pública de saúde.

>> Inscrições no Sistema de Seleção Unificada- SISU poderão ser feitas a partir da próxima terça-feira, dia 23/1 e ficarão abertas até sexta-feira que vem, dia 26/1.


MUNDO

>> Um ano de polêmicas: amanhã, Donald Trump comemora o primeiro aniversário como presidente dos EUA.

>> Cientistas da NASA registraram que o ano de 2017 foi o segundo mais quente desde 1880, quando começaram fazer a medição.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu