ELDORADO NEWS- Notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 29 de janeiro 2018



Por: José Loiola Neto/ Da redação FM Eldorado

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 11h10 às 12h10, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é segunda-feira, 29 de janeiro 2018

>> 29 dias decorridos do ano, faltam 336 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 5ª semana do ano/// 40º dia do Verão.

>> Faltam 135 dias para Copa do Mundo da Rússia. 19 dias para o final do Horário de Verão.

>> Dia Internacional do Hanseniano

>> Santos do Dia: São Gildas, São José Freinademetz e São Junípero.

>> Dia do anjo: HAHEUIAH

>> No Calendário Litúrgico- 4ª Semana do Tempo Comum.

>> Nascer do Sol às 5h23. Ocaso do sol: às 17h43

>> Lua: Crescente

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Câncer; Sol em Aquário

FRASE DO DIA- Para você pensar:
“Com o egoísmo e o orgulho, que andam de mãos dadas, haverá sempre um caminho para o mais sagaz, uma luta de interesses, onde são pisoteadas as mais santas afeições...).”
― Allan Kardec

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 29/1
Barriga- filho Carequinha- 48 anos
Mariana Oliveira- Filha de Cícero do Cabana e Dorinha
Seu Antonio- Pai da professora Patrícia Onias
Padre Miguel Junior- atual pároco de Elesbão Veloso- 44 anos

 
NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Fim de semana marcado por assaltos em Elesbão Veloso e arredores. Duas ocorrências registradas na sexta-feira. Em uma churrascaria no centro, dois elementos armados com revólver e facão levaram celular de uma adolescente, enquanto isso, nas Queimadas, perto do Restaurante Bode Assado, um caminhoneiro foi também assaltado, além de levarem R$ 275 ainda retiraram os pneus da carreta, pertencente a um posto de combustível de Picos.

>> Chuva fina caiu sobre Elesbão Veloso durante dois dias do final de semana. O mês de janeiro que caminha para seu final possivelmente fechará com acumulado de chuvas abaixo do previsto para o primeiro mês, quando comparado apenas com os últimos dois anos--2016 e 2017 que teve aproveitamento excelente.

>> Com período chuvoso não caracterizado perdas agrícolas são verificadas em Elesbão Veloso, conforme o Sindicato Rural. Ontem no Painel, o presidente do órgão Cicero da Cabana disse que houve casos em que produtores já realizaram dois plantios.

>> Estará indo a Teresina na quarta-feira, com vista a participar do Congresso da Fetag-PI, o presidente do Sindicato Rural de Elesbão Veloso, que terá direito a votar na eleição para renovação da diretoria, marcada para sexta-feira, dia 2/2.

>> Acontece na sexta-feira, dia 2 de fevereiro a abertura do ano legislativo com a realização da primeira sessão ordinária de 2018 na Câmara de Elesbão Veloso, composta por 9 vereadores. O legislativo municipal é presidido por Gonçalo Portela Moura. As sessões na Casa na maioria das vezes acontecem no período noturno, a partir das 20h.

>> Prossegue nesta segunda o pagamento do Bolsa Família, quando recebe quem tem cartão com NIS final 8. O programa atende a pelo menos duas mil famílias em Elesbão Veloso.

>> Começa nesta segunda-feira o pagamento de servidores públicos do Piauí. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00. A folha será complementada apenas em 14/2.

>> INSS prosseguirá esta semana pagando a aposentados e pensionistas. Nesta segunda-feira recebe donos de cartão com terminação 3 e que ganham um salário-mínimo.

>> Nesta segunda, dia 29/1 completa três anos que o lavrador Santiago, o "Valdecir Grosso" morador do bairro Capitão Mundoco morreu em trágico acidente com moto na zona rural de Água Branca.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu