Filha de elesbonenses, estudante Sanny Pinheiro é aprovada em Medicina para UFMA.

Sanny Pinheiro aprovada para o curso de medicina na UFMA
Por José Loiola Neto/Destaque de Elesbão Veloso- Educação

A jovem Sanny Pinheiro Oliveira, 17 anos, filha do casal de elesbonenses Sônia Pinheiro e Francisco de Assis, estudante do CEV Colégio, unidade da Frei Serafim em Teresina foi aprovada, obtendo a 11ª colocação para o curso de medicina na Universidade Federal do Maranhão-UFMA.

Pais e demais familiares, incluindo tios, como o gesseiro Sérgio Sousa, que mora em Minas Gerais ficaram radiantes.

Em conversa com nossa reportagem agora há pouco a mãe da estudante, Sônia Pinheiro estava visivelmente feliz e não esqueceu de lembrar as origens familiares.

- Não podemos deixar de lembrar que ela é neta de Dagmar Pinheiro e Adão da Luz. A família Pinheiro de Elesbão Veloso!. Estou me sentindo muito orgulhosa.

Sanny Pinheiro em família na comemoração dos 15 anos.
Resumo do histórico escolar da estudante Sanny Pinheiro aprovada em Medicina para UFMA.

Conforme sua mãe, a professora Sônia Pinheiro, Sanny estudou até o 7º ano na Escola Nova Geração localizada no bairo onde mora-- Residencial Betinho em Teresina, depois no Colégio Cidadão cursou o 8º e 9º Ano, além do 1º ano do ensino médio. No CEV Colégio, unidade do Centro de Teresina cursou o 2º e 3º anos do ensino médio.

- É uma guerreira minha filha, a base dela foi de uma comunidade de uma escola de pequeno portes, uma escola simples próximo a minha casa. Estamos felizes demais pela dedicação dela, pois é uma menina dedicada, compreende a gente, é humilde, obediente a pai e mãe e que podemos oferecer para ela é o que minha mãe sempre falava, os estudos.

Sônia disse que espera que a filha Sanny dê continuidade a vivência que ela tem lhe procurado repassar e que é na verdade uma passagem dos pais-- dona Dagmar e Adão, falecidos.

- Espero que ela lembre das palavras ditas, da sabedoria e da nossa religião. Somos católicos, praticantes, ela participa dos trabalhos na igreja, toca, é uma menina que tem uma vida comunitária e familiar, caseira.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu