MUDANÇA: Professora "Maninha" deixa direção do Ceep Benedito Leal; Valdirene Santos é nomeada ao cargo.

Maninha durante evento no novo Ceep Benedito Leal, na Piçarra. Foto: José Neto

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso- Educação

Confesso que foi com surpresa que recebi no começo da tarde desta segunda-feira(15/1), a informação dando conta da exoneração da professora Doralice Ferreira Lima da Costa, a "Maninha" do cargo de diretora do Centro de Estadual de Educação Profissional Benedito Portela Leal em Elesbão Veloso, função que ela ocupava há quase uma década e meia. A informação foi confirmada por Maninha numa conversa informal(via WhatsApp) com este radialista.

- A diretora do Benedito Leal agora é a Valdirene. Fui exonerada.

De fato, a decisão da secretária de educação, primeira-dama do estado e deputada federal Rejane Dias, conforme data de assinatura de documento havia sido tomada ainda na semana passada, quando exonerou Doralice Costa da direção e nomeou a professora Maria Valdirene Santos, atual presidente do Sindicato dos Professora do Município de Elesbão Veloso para comandar a escola, que em maio próximo completará 51 anos de fundação.

Maninha deixa o cargo e um legado. Criativa, cheia de ideia e com relacionamento amistoso com a maioria dos funcionários e alunos, trabalhou junto com sua equipe pela consolidação de projetos na escola, um deles, a Semana Cultural, evidentemente contando com apoio da diretora adjunta, coordenação pedagógica, equipe de professores.
Nova diretora do Ceep BL, Valdirene Santos durante audiência pública na CMEV em janeiro/2017. Foto: José Neto
Ontem, ao Painel Popular/FM Eldorado ainda falando como diretora, Maninha projetava o ano letivo 2018, ao vivo, por telefone, discorreu sobre novidades, como o período de matrículas, o novo fardamento dos alunos e oferta de cursos.

Tais projetos agora deverão ser tocados pela professora Valdirene, que na verdade viverá mais uma experiência como diretora, na medida em que já acumulou o cargo tanto em escolas do Estado, caso da Unidade Escolar Moisés Lima Verde, época em que a escola conquistou boa colocação no ranking do IDEB, e no Anexo, na rede municipal.
Portaria assinada por Rejane Dias nomeando Valdirene Santos para direção do Ceep Benedito Leal

NOTA ÀS COLEGAS MANINHA E VAL

À colega Doralice Costa, a Maninha digo da satisfação de ter trabalhado com ela desde 2008, quando ingressei na Escola Benedito Leal. Pretendemos nos próximos dias ouvi-la para que ela possa fazer uma rescaldo da sua passagem histórica pela Escola Benedito Leal.

À colega Valdirene Santos desejamos as boas vindas e que consiga ter o discernimento e sabedoria para conduzir os destinos da escola durante sua estadia, primando pela harmonia com professores e alunos.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu