PIAUIENSE 2018: Parnahyba e Ríver vencem na largada; Piauí e Altos ficam no empate.

Imagem do jogo Parnahyba 3 x 2 Flamengo. Foto: Blog do Jonys
Por José Loiola Neto/ Futebol Piauiense

Foi dada a largada do Campeonato Piauiense/2018. A primeira rodada da Taça Estado do Piauí,que corresponde o primeiro turno do estadual foi disputada neste domingo(21/1).

Em Teresina, no Albertão- rodada dupla. Na preliminar empate por 1 a 1 entre Piauí e Altos.  Erinaldo aos 15' marcou o primeiro gol do estadual 2018 para o Piauí, o time altoense chegou ao empate aos  12' da etapa final com Éverton. Francisco Antonio Gonçalves de Arêa foi árbitro. O técnico Aníbal Lemos do Piauí foi expulso no momento da comemoração do gol da sua equipe por invasão ao campo de jogo.

Na partida principal, o Ríver bateu por 1 a 0 o 4 de Julho de Piripiri, gol anotado por  Márcio Diogo aos 06' da segunda etapa. Jogo com arbitragem de Diego da Silva Castro. Renda e público não fornecidos.

Em Parnaiba, no Estádio do Sesi/Verdinho, o Parnahuyba venceu por 3 a 2 o Flamengo. O Tubarão chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, graças ao gols de Juninho Pindaré aos 18' e Marcos Gasolina aos 39'.

Na etapa final, o time rubro-negro esboçou uma reação, chegando a igualdade com gols de Levi aos 13' e Evandro aos 27'.  Mas empurrado por sua torcida, o Parnahyba chegou a vitória aos  31'- novamente com Marcos Gasolina. Arbitragem de Antônio Dib Moraes de Sousa.

Nos três jogos  correspondentes a primeira rodada foram assinalados 8 gols, média de 2,6 gols por partida. Foram distribuídos 20 cartões amarelos, média de 6,06 cartões amarelos por jogo.

A segunda rodada do estadual está prevista para o próximo final de semana. Dois jogos marcados para sábado(27/1), no Estádio Felipão em Altos, às 17h- Altos x Ríver. Na Arena Ytacoatiara em Piripiri, às 19h- 4 de Julho x Parnahyba. A rodada será complementada no domingo com o clássico entre Flamengo x Piauí, às 17h, no Albertão.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu