ADEUS: Dona Carmelita Prexedes morre aos 91 anos em Elesbão Velos

 
Dona Carmelita faleceu aos 91 anos

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

Faleceu no por volta das 6h da manhã de ontem(27/2) em sua residência, na Rua Coroatá, nas Prexedes, bairro Cirino, a aposentada Carmelita Alves ou Carmelita Prexedes, 91 anos, uma das primeiras moradoras daquela rua, tanto que a área é conhecida como Prexedes. Ela deixa filhos, dentre eles dona Enoia, netos, incluindo a enfermeira Santilla, que mora em Estocolmo na Suécia com o esposo, o sueco Michael Johansson e os filhos--Antonio e Astrid.

Dona Carmeljta estava enferma desde o ano passado, e no começo desse ano piorou ao levar uma queda em casa. Ficou internada por alguns dias em Teresina, estando acompanhada da neta Santilla que se deslocou da Europa até o Piauí para apoiar a avó. Aparentemente recuperada voltou para Elesbão, aos cuidados de familiares em casa já não demonstrava a mesma disposição de antes, na medida em que do alto dos mais de 90 anos ainda fazia sua caminhada matinal

Carmelita é figura conhecida em Elesbão Veloso. Numa época de escassa oportunidade de trabalho aumentava a renda familiar lavando e passado roupas para dezenas de famílias na cidade. Trabalhou também na roça. Adorava fazer doces caseiros. Religiosa, estava sempre em harmonia com santos, estendendo preces a eles em sua casa ou em visitas a santuários como Santa Cruz dos Milagres, Canindé e Juazeiro. Ela completaria 92 anos em agosto. O copo de dona Carmelita Prexedes foi sepultado durante a manhã desta quarta no cemitério Sambaiba.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu