ELDORADO NEWS- Notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 23 de fevereiro 2018

domingo, 25 de fevereiro de 2018

ELDORADO NEWS- Notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 23 de fevereiro 2018

Hanseniase- ilustração

Por: José Loiola Neto/ Da redação FM Eldorado

Ouça ELDORADO NEWS, a notícia por inteiro em tempo real- de segunda a sexta das 10h10 às 11h20, na Eldorado FM. Previsão do tempo, mercado financeiro, loterias, esporte e o noticiário completo da sua cidade, Piauí, Brasil e Mundo, o maior volume de informações em um curto espaço de tempo. Apresentação: José Loiola Neto.

>> Hoje é sexta-feira, 23 de fevereiro 2018

>> 54 dias decorridos do ano, faltam 311 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 8ª semana do ano/// 65º dia do Verão.

>> Dia Mundial do Rotariano, Dia da Paz e da Compreensão Mundial, Dia da Sedução e Dia da Defesa Russa

>> Faltam 110 dias para Copa do Mundo da Rússia. 234 dias paras as eleições. 36 dias para o show de Mara Pavanelly na Spazzio.

>> Santos do Dia: São Policarpo, São Sereno, São Romano, Santa Marta

>> Dia do anjo: VEHUEL

>> No Calendário Litúrgico- 1ª Semana da Quaresma

>> Nascer do Sol às 5h52 Ocaso do sol: às 17h43.

>> Lua: Crescente.

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Gêmeos; Sol em Peixes

FRASE DO DIA- Para você pensar:

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”- Fernando Pessoa, poeta e escritor português(1888-1935)

No ar pela Eldorado Fm =  Eldorado News.

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
O Dia-THE
Para reduzir rejeição, Temer visitará o Piaui
 

Meio Norte-Teresina
Portal- AGU impede ingresso indevido de aluno por cota na UFPI.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 23/2
Thiago Sousa, filho do Bento S.Lucia- 19 anos
ários de amigos
Gardyane Rodrigues- 36 anos
Lucas Barreto-23 anos
Astrid Johansson-16 anos
Tiago Ferreira- 27 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Devido o governo do estado não ter atendido o que é direito dos professores-- a implantação nos contracheques do reajuste de 6,81% referente o piso salarial, os professores da rede estadual estão iniciando greve a partir dessa sexta-feira, comprometendo esse começo de ano letivo nas escolas públicas.

>> Nesta sexta, o Bolsa Família está pagando a quem tem cartão com terminação 7, enquanto a Previdência Social paga a quem tem cartão com inscrição final 2 e que ganha um salário mínimo.

>> Banco do Nordeste e Emater vão realizar visitas a devedores do Agroamigo em Elesbão Veloso.

>> Continua chovendo em Elesbão Veloso; ontem chuvas satisfatórias no período da tarde, adentrando a noite, uma quinta-feira chuvosa na cidade.

>> Ainda em gozo de férias o pároco de Eles Veloso Miguel Jr. O diácono Zeca vem presidindo as celebrações.

>> Rua Costa Alvarenga na Piçarra tomada por muita lama, que se junta aos vazamentos em canos da Agespisa, dificultando a circulação de carros, motos e pedestres.

>> Sobre a castanheira com vastos galhos, na U.E.José Martins, conversamos com a diretora Cleide Ferreira, e ela disse que já encaminhou ofícios a Secretaria de Educação. Os moradores estão temerosos quanto a chuvas com ventania e venha a interferir da rede elétrica.

>> 21 novos técnicos de enfermagem odedeceram trâmite de formatura no final de semana passada-- assinaram a ata e fizeram o

>> Fim de semana com vaquejada no Parque Tuna Soares, no km-171 da BR-316, hoje e amanhã, pra quem gosta de vaquejada é uma boa pedida.

>> Este ano houveram poucas reclamações de moradores dos bairros no tocante ao mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti. realizado quarta passada pela Secretaria de Saúde, se comparado a anos anteriores-- 2016 e 2017, quando surgiram queixas relativas a ineficácia do recolhimento do lixo domiciliar.

>> Apesar do controle Elesbão Veloso tem ainda alguns casos de hanseníase, doença provocada por bactéria e que requer cuidados e tratamento contínuo. Qualquer mancha dormente no corpo é importante que a pessoa procure auxílio de um profissional de saúde.

>> Os Agentes de Combate às Endemias intensificam o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Elesbão. O período chuvoso atual representa certo perigo em razão de recipientes com água parada. Nesse período também surgem as viroses, nesse caso, a limpeza de quintais e terrenos baldios é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário