LUTO NA MÚSICA: Cantor santacruzense Piry Piry morre aos 70 anos em Orlândia-SP

Cantor Piry Piry em capa de um dos seus LP´s. Músico nascido em Santa Cruz dos Milagres morreu aos 70 anos

Por José Loiola Neto/Notícias do Vale do Sambito

Faleceu por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira(13/2) em um hospital de Orlândia, interior de São Paulo o cantor Francisco de Assis Alves Rodrigues, cujo nome artístico era Piry Piry, nascido em Santa Cruz dos Milagres.

No começo da madrugada, ainda em casa, o cantor passou mal, foi levado a unidade de saúde, recebeu os cuidados devidos, mas acabou falecendo horas depois. A notícia provocou comoção entre familiares, amigos, radialista e fãs da música brega.

Conforme uma de suas irmãs, a servidora pública Natália Alves, Piry Piry de 70 anos lutava contra um câncer de próstata, diagnosticado em julho do ano passado em Imperatriz-MA, onde vinha vivendo com uma mulher de nome "Valdirene".

Por alguns dias do ano passado, entre julho e agosto, acompanhado da irmão Natália, Piry Piry ficou internado em Teresina. Em outubro seguiu para tratamento da doença em São Paulo. Lá vinha morando com o irmão Gonçalo.
Cantor Piry Piry- capa do disco de 1986
O cantor Piry Piry tinha relação estreitada em Elesbão Veloso, além de parentes, divulgou seus trabalhos musicais nas rádios Vale do Coroatá e FM Eldorado, especialmente no final dos anos 1990, começo de 2000.

Tive a oportunidade de fazer várias entrevistas com Piry Piry tanto da Coroatá como na Eldorado. Era um sujeito humilde e apaixonado pelo o que fazia. Recordo que numa entrevista em 2005 Piry Piry se emocionou por ter conseguido gravar seu primeiro CD.

Tocava muito bem sanfona. Em 1996, se apresentou em praça pública-- Praça da Independência no aniversário da Rádio Vale do Coroatá ao lado de Raimundo Soldado, falecido em 2001.

Um dos filhos do casal Raimundo Rodrigues de Sousa e Antonia Alves da Silva(ambos em memória) o cantor deixou Santa Cruz dos Milagres pela primeira vez em 1975 e rodou boa parte do Brasil, tendo morado em Belém, Marabá e Imperatriz.

Antes de seguir em busca do sonho de ser cantor ajudou o pai na lavoura. Frequentou a escola apenas por algum tempo, mesmo assim tinha enorme facilidade para compor suas músicas.

Dentre seus sucessos merecem destaques: "Volte Amor", "Louco de Saudade" e "Quem eu amo me esquece" de 1986, um brega pop tocado nas rádios do Pará até os dias atuais.

O músico não chegou a casar, mas deixou um filho com 11 anos, sendo que este mora com a mãe em Valença do Piauí. O menino manteve um último contato com o pai, tendo chegado ontem de Orlândia.

Na conversa com nossa reportagem.Natália chorava bastante e disse que o irmão Piry Piry era como um pai para ela, prova disto é que nunca esqueceu a família. Os estudos que conseguiu concluir agradece o apoio do irmão.

O corpo do cantor Piry Piry foi sepultado por volta das 16h desta terça em um cemitério de Orlândia. A irmã Natália se mostrou insatisfeita, mediante o fato de o corpo não ter vindo para o Piauí.

Francisco de Assis Alves Rodrigues- "Piry Piry"
Nasceu: 20/09/1947
Faleceu: 13/02/2018
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu