MOBILIZAÇÃO: Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão “Elesbão Veloso unido contra a dengue, Chikungunya e Zica”.

SMS faz mutirão de combate a Dengue
Com a intenção de conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus a secretaria municipal de saúde realiza durante todo o dia desta quarta-feira (21) o dia “D” de combate a dengue e Chikungunya “Elesbão Veloso unido contra a dengue”. A iniciativa foi realizada pela secretaria de Saúde com apoio da prefeitura municipal em parceria com as Secretarias de Assistência Social (CRAS- CREAS-CONSELHO TUTELAR) e secretaria de Educação.

A mobilização teve inicio às 7h com concentração na Secretaria de Saúde, onde foi servido um saudável lanche, em seguida saíram em caminhada até o centro da cidade onde foi divido as equipes para acompanhar os jovens a cada bairro.

“É importante lembrar que a população também deve cumprir com a obrigação de colocar todo entulho que tiver na porta para que o carro do lixo possa recolher durante todo dia desta quarta-feira (21). A responsabilidade de combater é sua e a vida é para todos”. Disse Tindu
A ação atraiu um grande número de pessoas que juntas, chamaram a atenção da população as medidas de combate ao mosquito.

Os jovens acompanhados de agentes de endemias, professores, profissionais da saúde e do social, abordaram moradores adentrando até o quintal averiguando se havia sinais do foco. "Nestas abordagens foram repassadas informações sobre como fazer o armazenamento correto do lixo e outros objetos que podem acumular água, a fim de evitar a proliferação do mosquito". Afirmou a Secretaria de Saúde Mª Augusta.









Enfermeiro Getúlio Leal fala sobre prevenção da Dangue








FONTE: ASCOM/PMEV
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu