Prefeito Ronaldo Barbosa encaminha projeto a CMEV que aumenta zona urbana do município

Perímetro Urbano de Elesbão Veloso terá acréscimo nos próximos meses.
O prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa-PP, encaminhou no inicio do corrente mês, projeto de lei ao legislativo que aumentará a zona urbana da cidade, no projeto comunidades como Queimadas, Várzea Alegre e outras serão zona urbana após aprovação do legislativo e sanção do executivo.

A zona urbana da cidade passará de 755.7577 ha para 2.869.4214 ha, tornando a futura zona urbana da cidade quatro vezes maior que a atual.

O projeto será discutido em audiência pública antes de ir a votação, provavelmente será votada até o próximo mês de abril.

- Esta é uma providencia necessária para desenvolvimento das funções sócias da cidade de Elesbão Veloso, ampliando as fronteiras da zona urbana, considerando a área ora incorporada como áreas urbanizáveis ou de expansão urbana - falou Ronaldo.

Para o poder executivo o aumento da zona urbana proporcionará oportunidades de aumento de investimentos do governo federal, e citou como exemplo o programa Minha Casa Minha Vida, com a construção de casas destinadas às famílias de baixa renda de até (03) três salários mínimos.

O prefeito justificou também que a delimitação de bairros da zona urbana, incluso no projeto, justificam-se pela necessidade de organização e atualização da planta genérica do município.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu