Prefeitura investe e instala câmeras de segurança em Elesbão Veloso.



Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

A Prefeitura de Elesbão Veloso iniciou esta semana a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade. O investimento era mais do que necessário, na medida em que nos últimos anos muitas foram as ocorrências que já poderiam ter contado com o auxílio desse aparato.

Elesbão Veloso, aqui pra nós é uma cidade que acontecem muitas marmotas(que me desculpe o indefeso animal), coisas estranhas e acreditamos que a partir da instalação dessas câmeras o aspecto da segurança conte com esse auxílio para desvendar atos de vandalismo, assaltos, furtos etc.

A medida já era preciso e chega tardia, uma vez que a desordem é tamanha, a insegurança impera, e confesso que diante os últimos acontecimentos verificados apenas no primeiro mês do ano não estou sendo nenhum exagerado no meu comentário. As evidências e fatos falam por si.

Os últimos finais de semana foram turbulentos, na semana passada por exemplo dois casos chamaram a atenção: os assaltos a mão armada a Churrascaria Rei do Churrasco, promovido por dois marginais, ocasião em que levaram um aparelho celular de uma adolescente e a um caminhoneiro, fato ocorrido nas imediações do Restaurante Bode Assado, a 5km da cidade, quando três elementos subtraíram R$ 250,00 da vítima e levaram todos os pneus a carreta que ele andava.

Entendo que as câmeras de segurança venham a calhar e podem ajudar e muito, inclusive a polícia que terá a ferramenta para elucidação de determinadas ocorrências. O valor investido na compra das câmeras não foi informado pela PMEV.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu