Tácio Lopes denuncia situação do HENM: "Prestadores estão há três meses sem receber e na porta do centro cirúrgico é utilizado papelão"


Na sessão da última sexta-feira (02), o vereador Tácio Lopes-SD, se mostrou desapontado com a
atual situação do Hospital Estadual Norberto Moura, onde informou que prestadores de serviço estão há três meses sem pagamento e o local esta desprovido de higiene, Tácio afirmou ainda que a estrutura física do local esta comprometida e até mesmo medicamentos estão em falta naquela unidade de saúde estadual. Confira trechos da fala do vereador.

- Hoje aqui quero falar sobre um assunto já, antigo em nosso município, que a gente até, já esqueceu. Mas eu queria em primeiro pedir o apoio dos colegas vereadores que, escutem bem o que o colega vereador vai falar, eu não vou criticar ninguém aqui. Que nós elesbonenses não temos culpa do que tá acontecendo. É sobre o nosso hospital Estadual Norberto Moura, nosso hospital Norberto Moura já, vai fazer três meses que não paga os prestadores de serviço, isso é um dos pontos que quero falar - Denunciou Lopes.

O vereador convocou os demais colegas de parlamento para uma visita ao local para registrar imagens para que juntos possam cobrar as autoridades do estado a resolutividade da atual situação daquela casa de saúde. Onde o vereador afirmou em sua fala, que papelão é improvisado na porta do centro cirúrgico.

- Nós vereadores tínhamos que fazer uma comissão, como representados do povo de Elesbão Veloso, para que a população pudessem ver, que a gente, os representantes deles, estamos tentando resolver as coisas. Temos que visitar o hospital e tirar fotos, pois o hospital esta para cair, lá tem parede rachada em vários locais, as enfermarias estão em péssimo estado de fedentina. Ontem (01), eu visitei o hospital, por isso estou falando isso. Os ar-condicionados estão quebrados, o povo utilizando ventiladores em local inadequado. Não estou aqui criticando ninguém, eu quero é que nós vereadores, a gente se una e vamos tirar fotografias. Vamos falar com o governador, falar com quem for preciso pra mudarmos aquele hospital que já foi referencia em saúde. A porta do centro cirúrgico esta amarrada com papelão. - afirmou Tácio Lopes.

Tácio Lopes informou ainda que na maior casa de saúde da cidade, não são todos os dias que tem medicação para os pacientes e que tem dia que tem e outros não.

- O medicamento é raro o dia que tem, então, eu estou aqui é fazendo um apelo, não tô criticando, eu quero é que a gente se una, nós vereadores, juntamente com o prefeito para tirarmos fotos e mostrarmos para os responsáveis a nível de estado. - convocou Lopes.

Tácio, reclamou ainda dá situação dos partos que não, são mais realizados no Hospital local onde questionou o porque do não nascimento dos elesbonenses naquela casa de saúde e, criticou o fato do órgão não possuir uma ambulância para transportes de paciente.

- A quanto tempo que não nasce um elesbonense? Nós com um hospital praticamente montado como este, e tudo parado, é triste a nossa situação em Elesbão Veloso, com esse hospital, muito triste. Nossa ambulância do hospital, foi triste o que aconteceu, sei que foi uma fatalidade, mas nosso município de um porte bem grande, pra estarmos sem uma ambulância em nosso hospital. E fica muito complicado, o que aconteceu com a irmã do cidadão que chama-se "Pantico", ela chegou muito mal e foi obrigado vir uma ambulância de Francinópolis. -

- Nosso município tem uma ambulância, mas estava em reforma, o SAMU só foi concertado com muita insistência, e o governo federal tem que mandar uma nova para nosso município. Quero convidar aos colegas vereadores pra que a gente amanhã (03), ou próxima semana, possamos visitar o hospital e registrar imagens, não é no intuito de perseguir nenhuma pessoa, é pra tentarmos resolver a situação do nosso hospital. Tô convidando, para que nossos elesbonenses possam ter uma saúde melhor. Estou sabendo que os recursos que entram lá, são muito pouco. A gente sabe de tudo e com recurso pouco ninguém pode fazer uma boa administração. - afirmou Tácio

Segurança em Elesbão Veloso.

- Sobre a segurança, hoje pela manhã participei de uma reunião com o Capitão Santos, e vamos esperar as ações que foram informadas que serão tomadas e se não forem tomas, vamos fazer uma comissão sobre isso, pois estamos aqui é pra brigar pelo povo. - encerrou Tácio Lopes
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu