Trabalhadores em educação aprovam estado de greve

Professores reunidos em assembleia no Clube do Sinte-PI em THE
Os trabalhadores em educação da rede estadual do Piauí aprovaram, por unanimidade, estado de greve, durante assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (31/01) no clube do Sinte.

A categoria avaliou como um descaso o que o governo vem fazendo com os servidores públicos, em especial com a educação básica. Além de não receber os trabalhadores para reunião, solicitada desde novembro/2017, para tratar do reajuste dos trabalhadores da educação, o gestor estadual ainda reduziu o salário dos servidores ao aumentar a previdência e não cumprir a lei quanto ao reajuste do desconto previdenciário, sem dar qualquer explicação ou mesmo consultar os servidores. Tudo isso provocou a indignação de todos os segmentos da educação básica, fazendo então a categoria optar pelo último recurso de luta dos trabalhadores, a greve.

Conceituada como “um instrumento de pressão diante de um governo intransigente” os trabalhadores aprovaram o estado de greve a partir de hoje e ainda, uma nova assembleia geral para dia 19 de fevereiro, às 8h, no Clube do Sinte, quando a categoria irá referendar a aprovação da greve por tempo indeterminado.

O Secretário de Administração, Franzé Silva, teve a ousadia de ir à imprensa dizer que negociou com o Sinte. “Em nenhum momento a direção do Sinte-PI foi chamada para qualquer reunião junto ao governos ou seus secretários. Os trabalhadores já conhecem e não vão aceitar desculpas esfarrapadas sobre o reajuste dos servidores”, enfatizou Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu