Avenida João XXIII, Centro de Elesbão Veloso se torna ponto para feirantes.



Bancas montadas em um dos lados da Avenida João XXIII, Centro de E.Veloso

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

A falta de um mercado público ou mesmo um local apropriado para a comercialização de produtos tem levado muitos feirantes, a maioria de outras cidades para um ponto que nos últimos anos tem se tornado um polo comercial em Elesbão Veloso-- a Avenida João XXIII, com seu entorno tomado por lojas, padarias e mercadinhos, agora os feirantes buscam seu espaço, prova disto é que desde outubro do ano passado nota-se uma aumento substancial do número de bancas e barracas montadas com seus proprietários comercializando principalmente produtos do setor da horticultura e fruticultura, dessa forma, toda semana chegam caminhões lotados com melancia, abóbora, banana, milho verde, tomate, cebola etc.

A atuação dos feirantes acontece geralmente aos sábado-- dia como tido da feira em Elesbão Veloso(desde o princípio do município), mas nesta quarta-feira, por se tratar do período da Semana Santa diversas bancas estavam montadas na João XXIII, é o provável que o mesmo ocorra amanhã, quinta-feira.

Importa lembrar que Elesbão Veloso está sem mercado público desde o ano 2000. Na Câmara, o assunto em relação a um novo mercado já foi pautado. Tanto na condição de vereador como atual vice-prefeito da cidade Antônio de Holanda Cavalcante, o Tufy defende a construção de um espaço para os feirantes.




Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu