Avenida João XXIII, Centro de Elesbão Veloso se torna ponto para feirantes.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Avenida João XXIII, Centro de Elesbão Veloso se torna ponto para feirantes.



Bancas montadas em um dos lados da Avenida João XXIII, Centro de E.Veloso

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

A falta de um mercado público ou mesmo um local apropriado para a comercialização de produtos tem levado muitos feirantes, a maioria de outras cidades para um ponto que nos últimos anos tem se tornado um polo comercial em Elesbão Veloso-- a Avenida João XXIII, com seu entorno tomado por lojas, padarias e mercadinhos, agora os feirantes buscam seu espaço, prova disto é que desde outubro do ano passado nota-se uma aumento substancial do número de bancas e barracas montadas com seus proprietários comercializando principalmente produtos do setor da horticultura e fruticultura, dessa forma, toda semana chegam caminhões lotados com melancia, abóbora, banana, milho verde, tomate, cebola etc.

A atuação dos feirantes acontece geralmente aos sábado-- dia como tido da feira em Elesbão Veloso(desde o princípio do município), mas nesta quarta-feira, por se tratar do período da Semana Santa diversas bancas estavam montadas na João XXIII, é o provável que o mesmo ocorra amanhã, quinta-feira.

Importa lembrar que Elesbão Veloso está sem mercado público desde o ano 2000. Na Câmara, o assunto em relação a um novo mercado já foi pautado. Tanto na condição de vereador como atual vice-prefeito da cidade Antônio de Holanda Cavalcante, o Tufy defende a construção de um espaço para os feirantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário