Dia “D”: Secretaria de Educação realiza encontro de orientação do BNCC para educação municipal.


Diretores, supervisores e professores da rede municipal de ensino, representantes e equipe pedagógica da Secretaria de Educação do município de Elesbão Veloso, participaram de um encontro de orientação para discussão da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (06/03), no Auditório Mª Lilí na PMEV.

A BNCC é um instrumento de referência dos conhecimentos indispensáveis a todos os alunos da educação básica, independentemente de sua origem, classe social ou local de estudo. Através de um documento construído colaborativamente por especialistas de todo o Brasil, gestores, docentes, alunos e até uma consulta pública online, a BNCC pretende reduzir as desigualdades de aprendizado, estabelecendo as habilidades e competências fundamentais em cada etapa da educação básica através da obrigatoriedade de seu cumprimento.

Segundo a Prof. Gregória Soares, responsável pela coordenação dos docentes, o momento serviu para esclarecer o verdadeiro sentido do BNCC para todos os que fazem a educação municipal.

O objetivo do BNCC é promover a equidade na educação, na medida em que garante aos alunos o acesso ao mesmo conteúdo nas escolas de todo o país, e, com isso, reverter a histórica situação de exclusão social.

Fonte: ASCOM/PMEV









Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu