LUTO: Morre dona Isabel Santos, mãe do produtor cultural José Cláudio Barbosa.

Dona Isabel Santos faleceu aos 63 anos

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

Faleceu durante a tarde do último sábado(3/3/18) pela manhã no Hospital Universitário- HU em Teresina, aos 63 anos recém-completados, a aposentada Isabel Maria dos Santos Silva, mãe do professor, ACS e produtor cultural José Cláudio Barbosa.

Em conversa com com nossa reportagem nesta segunda, José Cláudio informou que sua genitora faleceu em decorrência de complicações de um problema de saúde que a mesma enfrentava há pelo menos 5 anos, e que vinha realizando tratamento de esclerose sistêmica, uma doença reumatológica.

- Infelizmente nos últimos meses o quadro de saúde dela veio se agravando. O tratamento dela era contínuo, éramos conscientes de que era uma doença degenerativa, os médicos já haviam nos informado de que tudo de encaminharia para se agravar com o passar do tempo, sendo que era poderia viver muitos anos, como poderia viver muito pouco. Ela ainda conviveu cinco anos com o problema.

Dona Isabel Santos com os filhos. Foto: acervo familiar, Cedida por José Cláudio.
Nos últimos dias, devido o agravamento da doença, dona Isabel precisou ser internada numa UTI. Zé Cláudio e os irmãos estiveram o tempo todo ao lado da mãe.

Nascida em Elesbão Veloso, dona Isabel morava em Valença do Piauí há 22 anos. Ela deixa sete filhos, dentre eles José Cláudio é o mais velho. Dona Isabel também deixa netos.

O velório e sepultamento de dona Isabel Maria ocorreram em Valença do Piauí.

Zé Cláudio disse que ainda está aprendendo a lidar com a situação da perda da mãe ao tempo em que agradeceu a todos que manifestaram pesares a família. Muitos amigos, segundo ele se deslocaram até Valença para lhe prestar solidariedade.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu