PAINEL POPULAR Edição Nº 805: Veja manchetes e aniversariantes em Elesbão Veloso neste domingo, 25 de março 2018

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

>> Em entrevista, delegado Paulo Gregório diz que uso de capacete por motociclistas segue valendo, alerta pais que entregam veículos a menores e assegura que vai combater ação de arruaceiros.

>> Em visita Elesbão Veloso ontem, deputado estadual João Madison Nogueira garante destinação de trator e kits agrícolas ao Sindicato Rural. Em entrevista, parlamentar diz que tentará renovar mandato para prosseguir na Alepi, declara apoio a Wellington Dias e que votará em Lula, caso ele seja candidato a presidente.

>> Celebração especial noite passada, marca reinauguração da Capela de Santo Expedito, na Piçarra.

>> PM cobra restauração do GPM local. Cabo F.Santos, o Ramin conversou com o deputado João Madison e pediu empenho do parlamentar junto ao governador com vistas a viabilizar a obra que não custaria R$ 30 mil aos cofres do Estado.

>> Elesbonense Hidelgardes Soares elogia projeto da vereadora Elizeth Cavalcante, o qual trata da instalação de câmeras na cidade, mas cobra da Câmara uma lei de combate a poluição sonora por meio de paredões de som.

>> Procissão de Ramos da Capela de Nossa Senhora Fátima a Matriz de Santa Teresinha durante a manhã deste domingo marca abertura da Semana Santa em Elesbão Veloso.

>> Familiares e amigos reverenciam Manoel Rufino da Silva em visita e missa de sétima dia, realizada neste sábado.

>> Neste sábado último, dia 24/3, se estivesse vivo, o cronista Juraci Leite de Carvalho teria completado 76 anos. Cronista, colaborador do Painel Popular morreu em outubro do ano passado.

>> Base do Samu local completa seis anos. Uma nova ambulância é aguardada, devendo chegar nos próximos dias.

>> Golpe do sequestro fez vítimas em Elesbão Veloso durante a semana passada, quando uma mulher, moradora do Cirino fez depósito em conta fraudulenta.

>> Sepultado no final da tarde da último sexta-feira no cemitério do Povoado Capim Pubo, o corpo do jovem Felipe Cairo Rodrigues da Silva, aluno do 2º ano no Ceep Benedito Leal, falecido na última quinta, aos 18 anos.

>> Faleceu durante a manhã da última sexta-feira, em sua residência, na Piçarra, o aposentado Raimundo Alves, o Senhorzim, aos 93 anos. Viúvo, ele deixa oito filhos, a maioria vivendo em Brasília.

>> Luz elétrica também chegará ao povoado Laranjo, adjacente ao Boeiro, cujas obras para instalações estão bastante adiantadas. A previsão é que a inauguração aconteça até o mês de julho.

>> Nos dias 7 e 8 de setembro, Elesbão Veloso sediará o I Campeonato de Velocross em pista que está sendo montada em área às margens da estrada de acesso a localidade Pequizeiro. A promoção é de Luca Bala.

>> Cidade ainda convive com gambiarras na rede elétrica. No final da Rua Costa Alvarenga, na Piçarra é possível ver vários postes de madeiras e ligações elétricas improvisadas.

>> Elesbonenses participaram do show com Padre Alessandro Campos, sexta passada, em Oeiras.

>> Completará cinco anos na próxima terça-feira, dia 27/3 que a aposentada Francisca Nunes Osternes foi atacada por um boi em plena via pública da cidade, e morreria meses depois. O animal conseguiu sair de um dos currais do abatedouro público.

>> CRAS e entidades parceiras realizará evento comemorativo ao dia internacional da mulher na próxima terça-feira, dia 27/3, no Complexo de Lazer Zezi Soares. Dentre as atrações, a Banda 13 de Maio e o Trio As Fulô do Sertão, este de Teresina.

>> Mais antiga escola da cidade, que completará 70 anos este ano, a U.E.José Martins na Piçarra segue em repleto estado de abandono, estando fechada há um ano e meio.

>> Em São Félix do Piauí, mãe do vereador Alan Moura foi encontrada morta em casa na última quarta-feira, num caso que provocou comoção, visto que a aposentada era uma pessoa benquista naquela cidade.

>> Sindicato Rural anunciando próxima reunião para dia 7 de abril, quando representantes da Fetag-PI deverão estar presentes para propagar eventos previsto para maio, o mês em que se comemora o Dia do Trabalho.

>> Consumidores da Eletrobras Piauí em Elesbão Veloso também foram prejudicados por apagão que atingiu grande parte das regiões Nordeste e Norte, devido a um problema em uma subestação no Pará.

>> Consumidores da Agespisa queixosos com a quantidade de cloro,verificado após os serviços de manutenção na rede de abastecimento de água, realizado quarta-feira passada.

>> PAGAMENTOS- Prossegue nesta segunda, o pagamento de aposentados e pensionistas do INSS. Recebe amanhã quem ganha um salário mínimo, donos de cartão com terminação 2. Bolsa Família paga amanhã beneficiários com cartão NIS final 7. Servidores do Estado do Piauí começarão a receber salário de março na quinta, dia 29/3.


ESPORTIVAS

>> Seleção Sub-40 de Elesbão Veloso vence Prata do Piauí por 3 x 1 em jogo pela quarta rodada da Copa de Quarentões do Médio Parnaíba, ontem à tarde em Hugo Napoleão.

>> Copa Verão 2018 terá participação de 10 equipes e largada prevista para 14 de abril no Balneário O Pinto.

>> Campeonato da Localidade Monte Castelo começará em 22 de abril, anuncia coordenação.

>> Dois jogos movimentam o Campeonato de Francinópolis na tarde deste domingo; jogos pela quinta rodada do torneio.

ANIVERSARIANTES DO DIA 25/3

Otávio Ribeiro, o Otavinho, ex-vigilante da UE José Martins- 88 anos

Seu Expedito, aposentado, morador da Rua Benício Alves, esposo da Dona Zilda Barbosa- 86 anos

Seu Expedito completa 86 anos neste 25 de março. Parabéns
Dona Maria dos Santos, moradora do BF- 69 anos

Leila Rodrigues- 42 anos

Eduardha Palhares-18 anos

Genival Santos-39 anos

Edilson Silva

Solidade Oliveira

Fernanda Absolon-41 anos

Géovane Tavares25 anos

Almistron Moura45 anos



 ONTEM, 24/3

Juraci Leite de Carvalho(1942-2017)

Olavo-46 anos

Larya Mendes-16 anos

Antonio Henrique, elesbonense, mora em SP; filho do casal Bibi e Cruizinha- 26 anos

Keylane Alves- 18 anos

Edna Oliveira, de Barra D´Alcântara; mora em Brasília-45 anos

Celia Palhares-50 anos

Angelo Moura Neto

Keylanny Alves-18 ano

Gerlane Maria-36 anos

Ivonete Loiola Absolon
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu