RETRÔ MARÇO: Lavrador elesbonense matou ex-namorada, depois se suicidou em Ribeirão Preto-SP.

Erivan Sousa, de 40 anos, natural de E.Veloso matou ex-namorada, depois cometeu suicídio em Ribeirão Preto-SP

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso- Policial 

Um dos fatos mais tristes, senão o mais sombrio e assustador durante o mês de março, que está terminando, foi sem dúvida a ocorrência policial verificada no transcorrer da madrugada de segunda-feira, dia 5/3 em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Erivan Silva Sousa, 40 anos, natural de Elesbão Veloso degolou a ex-namorada Maria Lourdes de Jesus Marcena, 36 anos com um golpe de faca no pescoço, depois cometeu suicídio, se enforcando no quarto de uma residência localizada no Jardim Jockey Club, área de favela em Ribeirão Preto. O caso chamou a atenção da imprensa de Ribeirão, sendo que foram veiculadas matérias em canais de TV, e amplamente discutido nas redes sociais.

No dia em que publicamos a reportagem, nas primeiras horas da madrugada do dia 6 de março, baseada em informações do comerciante Welson Flanik da Vip Cell, um dos nossos colaboradores teve pessoas em grupos de redes sociais querendo "melar" meu trabalho, duvidando da veracidade do fato, mas fomos a fundo e obtivemos robustez de detalhes.

Com a valiosa ajuda de Cícero Loiola, repórter do Elesbão News e Agnaldo Alves, o Rei do Celular conseguimos ouvir familiares do acusado. Primeiro uma sobrinha dele identificada como "Manoela", moradora do bairro Matias que confirmou o fato.

Depois ouvimos um cunhado, o lavrador Wilson, casado com a Marlúcia(irmã do Erivan) que em entrevista disse que Erivan vivia às turras com a então namorada, naquele clima de idas e vindas.

Conversamos também com o pedreiro "Flávio", de Ribeirão Preto, vizinho do Erivan, ele residia a poucos metros da moradia onde as cenas de um crime bárbaro foram registradas. De acordo com Flávio em entrevista a nossa reportagem, a vítima estava separada dele, mas no domingo, dia 4 de março foi ate a casa de Erivan e acabou morta durante a madrugada de segunda-feira.

Os corpos só foram avistados durante a manhã, pouco depois das 7h por um filho da vítima- um adolescente de 16 anos que pulou o portão da casa e chegando no interior do imóvel, precisamente em um dos quartos se deparou com a cena estarrecedora-- a mãe morta a facadas, deitada sobre a cama e o lavrador Erivan enforcado.

Tudo leva a crê que o crime foi passional, isto porque ela-- Maria de Lourdes se preparava para casar com outro rapaz que havia conhecido meses atrás e ele-- Erivan como não admitia o fim da relação resolveu usar de violência.

Erivan, filho do casal  Joana, a "Duda" e Chico Lima, moradores da Grota do Feijão deixou Elesbão Veloso em 2012 rumo a São Paulo, aqui Erivan trabalhou como caçambeiro,em Ribeirão vinha trabalhando no setor da construção civil. Ele deixa uma filha, fruto de  relação com uma mulher que conheceu em São Paulo. O  corpo dele foi sepultado em Ribeirão Preto.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu