SUGESTÃO: Academia pública em Elesbão Veloso requer de um profissional de Educação Física.



Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

A novidade da academia pública recém-montada na Praça Juraci Portela(Lealzinho) ali nas imediações da Prefeitura Municipal tem atraído a presença de pessoas das mais diferentes idades, a meninada também se faz presente.

Passando em frente ao local diariamente tenho observado a movimentação franca e frenética dos praticantes de atividades, deles, de maneira desordenada já que praticamente estão o tempo todo, no caso das crianças, alguns estão fazendo de brinquedo os aparelhos voltados à prática de atividade física.

Dessa maneira, mediante a isso, o mau uso, sugiro e chamo a atenção das autoridades competentes a necessidade de um profissional de educação física naquela academia com vistas a orientar o pessoal, na medida em que não é recomendado, principalmente no caso de crianças e adolescentes(muitos em fase de crescimento), a prática de exercícios físicos de maneira aleatória, sem nenhuma orientação.

Temos vários e bons profissionais de educação física em nossa cidade que poderiam, caso fossem provocados pelo poder pública dá sua valiosa contribuição, orientando sobre a prática correta de atividades físicas.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu