TRISTE NOTÍCIA: Entrega da reforma do Nogueirão é adiada e amantes do esporte em Elesbão Veloso terão que esperar um pouco mais; PMEV deve construir campo no Novo Elesbão.



Por José Loiola Neto/Esporte Local

Ainda durante a semana passada tivemos a informação de que o Estádio Nogueirão, principal praça esportiva em Elesbão Veloso, fechado para reforma há dois anos e dez meses(completa 3 anos em 9 de maio próximo) não será entregue no dia 13 de maio, como chegou a ser cogitado, isso porque o gramado apresentou um problema e terá de ser replantado.

Em conversa com Francisco Nunes, o Baladeira, ex-jogador em Elesbão, ele confirmou que conversou com o prefeito Ronaldo Barbosa e este disse que há problemas na obras, que precisarão ser revistas e consertadas.

Em outras palavras, isso significa que ficaremos mais tempo sem o Nogueirão. Um situação triste e lamentável!. Não poderíamos ter notícia pior para o esporte local nesse começo de jornada esportiva para o ano de 2018, é ruim e doloroso também para os torcedores, dirigentes, para as equipes. O estádio Nogueirão, ao que tudo indica só no ano que vem.

Se serve de consolo, colhi informação junto a uma fonte próxima a administração que já está em processo de andamento a construção de um campo de futebol no Conjunto Biriquinha Coimbra, no Bairro Novo Elesbão; seria campo para para 22 atletas (11-11), se bem que a meu ver Elesbão Veloso não precisa só de um, teríamos que ter pelo menos dois ou três campos desse tipo, porque a cidade tem espaço para tal. Temos que ter campos poeirões(para 11) nos bairros, não minicampo, porque minicampo já temos em bom número.

A construção desse campo no Biriquinha Coimbra abre espaço para realização de campeonatos de poeirão nos bairros porque no Nogueirão, infelizmente, em razão de problema na grama, esta terá de ser replantada, após isso demanda de um processo demorado, e a entrega do estádio não será com certa brevidade.

Confesso que estou muito triste com essa notícia do adiamento da entrega do Nogueirão. Logo eu que estava cercado de expectativa para que nossa praça esportiva fosse entregue até o aniversário da cidade(13 de Maio), pois não!... não teremos isso agora, e digo aos senhores: final de semana sem Nogueirão, o futebol em Elesbão não é o mesmo.

Eu particularmente tenho muita saudade das coberturas esportivas que já fiz durante jogos no Nogueirão, acredito que esse sentimento de saudade seja também dos atletas, dirigentes e torcedores, afinal, o velho e bom Nogueirão é a cara da nossa cidade.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu