Um resumo da história de Seu Coreolano Pereira, o "Cari". Veja

Seu Coreolano na festa de aniversário de 80 anos, em 2016

Por Vilma Pereira*
 


Careolano Pereira da Silva nasceu em 17 de dezembro de 1936, na cidade de Novo Oriente-PI. Casado com Maria das Neves da Silva, com quem conviveu por mais de 50 anos. O casal teve 12 filhos( destes, apenas 7 estão vivos) e adotaram mais dois. São filhos naturais: Raimundo, Zilma, Vilma(Fifia), Mauro( Marola), Francisco(Ticão), Paulo e Daurimar(Mazinha). Adotados( Caio Jhones-seu neto- e Verônica Suélen.

Foi trabalhador rural durante a maior parte da sua vida(a atividade foi interrompida  por problemas de saúde há cerca de doze anos atrás) e oleiro. Amava o que fazia, dedicava-se até de forma exagerada às suas atividades.

Depois de acometido por problemas de saúde, encontrou nos netos e bisnetos motivos para continuar vivendo. Ao todo foram doze netos: Kauê, Kaíque, Wesley Rafael, Gabriel, Ytalo Rafael, Tawane, Mariana, Pablo Ruan, Rayron, Davi Lucas, Ana Beatriz e Enzo Gabriel. E três bisnetos: Levi, Isabelle e Maria Cecília.

Um fato, dentre outros, que merece ser mencionado sobre sua vida é que viveu além do que a medicina determinou para ele. No final de 2006, quando teve várias complicações relacionadas à saúde,  os médicos lhe deram poucos dias ou meses de vida. E foram quase doze anos depois que Deus resolveu recolhê-lo. Comprovando que o poder de Deus vai além da medicina.

Seus últimos dias foram vividos de forma simples. Frequentava a igreja: era membro da Congreção Cristã, realizava passeio com a família, conversava com os vizinhos e principalmente brincava com os netos mais próximos: Enzo Gabriel e Davi Lucas.

* Vilma Pereira, filha de Seu Coreolano, é professora nas redes Estadual e Municipal em Elesbão Veloso-PI









Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu