ÁGUA: Cícero Barreto recomenda que população adote cuidados com cisternas e garante que prefeito Ronaldo Barbosa mandará perfurar mais poços na zona rural de ElesbãoV eloso.

PMEV vai perfurar mais poços na zona rural

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

Durante reunião no Sindicato Rural de Elesbão Veloso neste sábado(7/4), o técnico da ADAPI, Cícero José Barreto falou a respeito do aproveitamento da safra agrícola para este ano em Elesbão Veloso, e se propôs também a fazer projeções com relação ao período de estiagem que se intensifica no município a partir do mês de julho. Nesse particular, chamou a atenção para a necessidade de zelar e aproveitar a água das cisternas.

- É importante que limpe e conserve a água dessas cisternas para que tenham água suficiente para o consumo.

Cícero Barreto esclareceu que por meio dos programas que tem o Governo Federal não destina ações por meio do carro-pipa para levar água de maneira isolada, ou seja, para um único proprietário rural, dono de animais.

- A distribuição é para as famílias. Tem gente que toda semana quer uma carrada, e dessa forma a gente não tem condições de atender já que é apenas um carro pipa; são mais de 300 cisternas espalhadas pela zona rural. Cada carrada daquela varia entre 12 e 15 mil litros, precisamos fazer uma maneira para atender a todos.

POÇOS TUBULARES

O técnico Cícero Barreto falou a respeito dos poços que já foram construidos e outros mais previstos para serem perfurados em na zona rural de Elesbão Veloso. Ele disse que o prefeito Ronaldo Barbosa acaba de concluir um projeto que prevê a perfuração de novos poços no interior do município.

Para Cícero, a água oriunda dos poços é de muita qualidade. Frisou por outro lado que nos dias atuais, em grande número, o agricultor utiliza agrotóxicos, sendo que o veneno contido nesses agrotóxicos vai direto para o subsolo, como olho d´agua e córregos e acaba prejudicando a qualidade da água, o mesmo não acontece com poços.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu