AUDÁCIA: Em plena luz do dia, bando composto por seis elementos furta e causa prejuizo a loja no Centro de Elesbão Veloso.

Furto a loja. Imagem ilustrativa
Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso- Polícia

Por volta das 9h40 da manhã dessa sexta-feira(27 de abril) a loja Lena Lena, da proprietária Francilene Andrade, a LENA foi alvo da ação perversa de um bando formado por 6 pessoas, sendo duas mulheres e 4 homens, dentre estes, um senhor aparentando ter mais de 50 anos e que  para burlar e chamar a atenção utilizava muletas.

Em conversa agora a pouco com Lena, ela nos adiantou que eram ao todo sete pessoas, que foram aos poucos entrando na loja localizada à Rua 13 de Maio, Centro da cidade. Primeiramente adentrou um homem usando muletas e uma mulher.

Depois entraram um rapaz e uma moça. Minutos depois entrou um casal. Em tempo: de acordo com Lena, havia uma criança com aproximadamente 5 anos de idade, que acompanha os acusados.

O bando subtraiu da loja diversas peças de roupas, incluindo calças jeans, bermudas, shorts, vestidos, blusas e perfumes. Não levaram dinheiro. Perguntada sobre o tamanho do prejuízo, a proprietária não soube precisar, se ateve apenas a dizer que é uma importância significativa.

Como o bando agiu para furtar as peças de roupas e perfumes?

Conta Lena que um dos integrantes do bando anda com uma caixa grande, e esta fica dentro de uma sacola, enquanto outros distraiam ela e andavam por outros lados da loja, não muito espaçosa. Nervosa, após o incidente, ela fechou

- Chorei um pouco, porque você trabalhar tanto para conseguir e ver pessoas vim e levar tudo com se fossem deles, não é fácil.

Um rapaz, aparentando ter 25 anos ficava conversando com ela ao pé balcão de atendimento, sendo que em determinado momento Lena percebeu que o sujeito estava armado com um revólver.

- O vento desse ventilador(apontando para o aparelho que estava na parede) é forte, foi quando eu percebi que debaixo da camisa dele havia uma arma, ele só não sacou, mas ele tinha. A partir dai fiquei em pânico, ele percebeu. Fiquei com medo dele puxar a arma, atirar em mim e matar, e o pior é que ninguém passava na rua. Ficou só eu e eles aqui dentro.

O bando levou toda a mercadoria furtada dentro de uma caixa. Lena disse que todos os envolvidos na ação eram desconhecido. Perguntou de que cidade eram, não obtendo resposta. Perguntou também se todos andavam juntos, e um respondeu que não.

- Eu não tive coragem de gritar: não levem minhas coisas!, porque fiquei com medo de ser agredida.

TENTATIVA DE FURTO CONTRA OUTRA LOJA

Assim que deixaram a Loja Lena Lena o bando tentou também furtar a Realce Baby(do casal Nonato Conrado e Rejane) que fica a poucos metros dali. Por meio do mesmo modus operandi. Porém, proprietários e funcionários percebendo a ação suspeita conseguiram fazer com que eles se evadissem e de imediato rumassem e entrassem no carro em que andavam-- um Gol cor prata, que ficara estacionado em um dos lados da rua 13 de Maio, a cerca de 70 metros da loja que praticaram o furto.

A Realce Baby que anos atrás sofreu um grande prejuízo, causado por um bando formado por quatros pessoas que invadiu o estabelecimento, e ao conseguir distrair os funcionários subtraiu uma boa quantia em dinheiro.

OUTRAS OCORRÊNCIAS DE FURTOS EM ELESBÃO

Durante o final de semana passado, uma casa na zona rural de Elesbão Veloso foi invadida, sendo que do local foi levado uma motosserra. Os acusados reviraram quartos da casa, talvez a procura de dinheiro

Em outro caso, há 10 dias, proprietário de uma mercearia no bairro de Fátima foi vítima de furto, quando em plena luz do dia, por volta das 9h da manhã, um ladrão entrou no estabelecimento e conseguiu raptar uma bolsa contendo pouco mais de R$ 300,00.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu