Cícero Barreto explica sobre expedição de DAP e assegura que documentos para trabalhadores rurais em Elesbão Veloso de 1993 para cá "estão guardados". Confira

Cícero Barreto
Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

Hoje(7/4) pela manhã, durante reunião mensal no Sindicato Rural, o técnico agrícola Cícero José Barreto, da Adapi local explicou a respeito da expedição de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar DAP, e em princípio esclareceu que para ter acesso ao documento não necessariamente a pessoa precisa recorrer a um empréstimo bancário, por outro lado, lembrou Barreto, a família tem que ter atuação junto a agricultura familiar, tanto o homem como a mulher.

- Para apanhar a DAP, o requerente precisa apresentar o Incra da terra que ele é proprietário, CPF e RG.

Cícero lembrou que é bastante procurado na secretaria por pessoas em busca de documentos. A propósito, segundo ele, a partir de 1993, quando passou a atuar no setor rural e agrícola do município, quer seja via Emater e agora pela Adapi se preocupou com a documentação para os trabalhadores rurais do município.

- Daquela época-1993 para cá que deu entrada com parte de documentos eles estão lá, estão guardados dentre de pastas, inclusive quem trabalhou em emergência, mas apenas de 1993 para cá; aquela emergência da época do Projeto Sertanejo, a documentação desapareceu, foi para Valença e sumiu.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu