DESTAQUES DO DIA: notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta sexta-feira, 20 de abril 2018.

Deputado João Rodrigues, de SC

Por José Loiola Neto, do Elesbão News

PIAUÍ- Resumo Portal O Dia-Teresina


>> Tiroteio na Banda Bandida: audiência é suspensa após 6h30 de depoimentos
Nesta quinta-feira, testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas pela juíza, além de duas vítimas e do réu.

>> Robert usa o pequeno expediente para tecer críticas ao governo

>> Ciclo de palestras debate legislação e marketing eleitoral

>> Luciano Nunes pede que governo impeça a greve na Uespi

>> Dr. Pessoa lembra passagem hoje do Dia do Exército e do Dia do Índio

>> Líder do Governo destaca a produção de energia eólica no Piauí

>> Deputados reivindicam obras em Uruçuí e Palmeira do Piauí

>> Passarela da Cachoeira do Urubu é interditada para evitar acidentes; vídeo
Segundo o Corpo de Bombeiros, se o nível da água diminuir, a passarela pode ser liberada até o final de semana.

>> Jovem colide com caminhão e tem cabeça esmagada por outro veículo
O grave acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), na Avenida principal do bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina


BRASIL

>> Deputado preso integra comissão que prepara novo CP
O deputado João Rodrigues (PSD-SC), preso desde fevereiro por determinação do Supremo Tribunal Federal, é um dos integrantes da comissão especial que analisa a proposta de novo Código de Processo Penal (CPP).Se aprovado, o novo CPP vai substituir o atual, de 1941. O código traz regras para investigações criminais e ações penais que podem resultar em condenações na Justiça.

>> Boeing e Embraer estão próximas de acordo
As negociações entre o governo brasileiro e a Boeing para a criação de uma nova companhia entre a maior fabricante de aeronaves do mundo e a Embraer estão “muito avançadas”, segundo fontes próximas às tratativas ouvidas pelo Estado. A divisão na participação da nova empresa deve ser de 80,01% para a americana e de 19,99% para a brasileira, modelo que o governo brasileiro não abre mão. A joint venture envolverá apenas a área de jatos comerciais da brasileira, ficando de fora as partes militar e executiva.

>> Justiça mantém contribuição sindical
Cinco meses após o fim do imposto sindical, com a entrada em vigor da nova legislação trabalhista, sindicatos de todo o País têm conseguido liminares na Justiça para manter a contribuição, que é uma de suas principais fontes de receita. Segundo levantamento online feito por advogados de associações de trabalhadores, já são 123 decisões a favor dos sindicatos, sendo 34 em segunda instância – a pesquisa não informa as decisões contrárias.

>> Campanha de vacinação contra H1N1 no DF começa segunda
O caso de um estudante do Colégio Presbiteriano Mackenzie, no Lago Sul, infectado com o vírus H1N1 chamou a atenção para a campanha de vacinação no Distrito Federal. Enquanto o colégio antecipou a imunização interna, com ação realizada ontem, a rede pública de saúde começou a se preparar para receber as doses. A vacina tetravalente contra os vírus H1N1, H3N2 e dois tipos de influenza B começará a ser aplicada na segunda-feira e seguirá até 1º de junho. A expectativa é de que 706.988 sejam vacinados na capital federal.

>> BC quer liberar pagamentos instantâneos
Em breve, pessoas e empresas poderão fazer a transferência de dinheiro em tempo real, sem restrição de horário ou forma de pagamento. Essa é a ideia do Banco Central (BC), que estuda um sistema de pagamentos instantâneos no Brasil.Segundo informações do BC, foi criado um grupo de trabalho, do qual participam instituições financeiras, para discutir os pagamentos instantâneos.

>> Preso soldado da PM suspeito de matar a ex
O soldado da Polícia Militar Gilberto Novaes, suspeito de matar a ex-mulher a tiros em Santos Dumont, na Zona da Mata, e sequestrar a filha de 4 anos, foi preso quando pretendia fazer documentos falsos. O serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) conseguiu identificar que ele viria a Belo Horizonte e os militares, em trajes civis, conseguiram prendê-lo nas imediações de um shopping popular no Centro da capital mineira. Já se sabe que Gilberto passou ao menos uma noite em BH em um motel na Região Centro-Sul. A menina estava com o policial no momento que ele foi detido e acabou resgatada. Ela recebe ajuda de psicólogos da PM e a família dela é aguardada.

>> Interceptações mostram vínculo de servidores com criminosos
Uma investigação iniciada há quase dois anos, no período da maior crise do Sistema Prisional do Estado, resultou no recente afastamento de sete agentes penitenciários, dentre eles membros da coordenadoria da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e diretores dos maiores presídios do Estado. Em conversas telefônicas interceptadas com autorização judicial é possível perceber a formação de uma 'teia criminosa' dentro dos presídios cearenses. As gravações expõem os alvos da operação, incluindo o ex-titular da Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe), Edmar de Oliveira Santos.

>> Petrolina divulga programação do São João 2018
A Prefeitura de Petrolina divulgou na noite desta quinta-feira (19) a programação do São João. O circuito começa no dia 18 de maio, com o São João dos Bairros, e será encerrado em 25 de junho, na Missa do Vaqueiro. A Rádio Jornal Petrolina informou que serão investidos cerca de R$ 5,7 milhões nos festejos.As atrações e a movimentação na economia do município também foram divulgadas pela prefeitura, em evento no Parque Josepha Coelho. A estimativa é de 9 mil empregos com a festa e uma movimentação de cerca de R$ 200 milhões na economia da cidade.A programação tem um peso grande de artistas de apelo nacional.

>> Municípios do RS mobilizam-se pela duplicação da BR-116
Um ano após o início do movimento pela duplicação da BR-116, marcado pelos tímidos avanços na obra, municípios da Região Sul reúnem-se para promover uma série de atividades em defesa da conclusão da melhoria. Marcada para esta sexta-feira (20), a mobilização contará com a participação de ao menos 10 cidades.

>> Polícia Civil realiza operação contra milícia
Oito pessoas foram presas numa operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE), na manhã desta quinta-feira. Denominada de Negócios Paralelos, a ação pretende desarticular uma milícia que atua em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio; em Itaguaí e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.Ao todo, agentes tinham o objetivo de cumprir 22 mandados de prisão (cumpriram 13, cinco deles na cadeia) e 29 de busca e apreensão na localidade Jesuítas, em Santa Cruz, e nas regiões do KM 32, Cabuçu e Aliança, em Nova Iguaçu.

Fonte: Jornais editados no Brasil

 
MUNDO

>> Retirada de bomba da 2ª Guerra paralisa centro de Berlim
Operação para desarmar artefato de 500 kg gerou transtornos sem precedentes nos arredores da estação central da capital alemã. Edifícios num raio de 1 km foram esvaziados, e 10 mil pessoas deixam suas casas.

>> Insurgentes ao sul da capital síria se entregam, diz TV estatal
Rebeldes concordaram em se entregar nesta sexta após violento bombardeio.

>> Coreias ativam linha telefônica direta entre seus líderes
Anúncio é feito uma semana antes da reunião de cúpula entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu