Graciosa Carvalho pede reaproveitamento de poço tubular e pleiteia construção de lavanderia no Capitão Mundoco; Vereadora solicita posto de saúde para Monte Castelo e escola na Betônica.

Vereadora Graciosa Carvalho em sessão na CMEV

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso- CMEV

Na sessão de sexta-feira(6/4) à noite na Câmara Municipal de Elesbão Veloso, a 7ª ordinária de 2018, a vereadora Graciosa Carvalho utilizou a tribuna da Casa e propôs o reaproveitamento de um poço tubular que o ex-vereador Batista do Cartório deixou feito, estando localizado nas cercanias da Rua Padre José Paulo do Rego, Capitão Mundoco.

A vereadora esteve no local e fez registros, tirou fotos que expõem o estado de abandono do poço, que uma vez sendo reaproveitado pela Prefeitura vai, sem dúvida atender a comunidade.

- Se forem colocadas pias nesse local vai ajudar bastante, lá poderia ser feito uma lavanderia, reaproveitando a água porque a área tem uma população carente, gente que precisa ter acesso a esse serviço.


Percorrendo o bairro Capitão Mundoco, a vereadora Graciosa também descobriu a existência de um reservatório tipo tanque no "Rapa", que se reativado vai servir a comunidade.


Durante a sessão, a vereadora Graciosa Carvalho também chamou a atenção para a necessidade de construção de um posto de saúde na localidade Monte Castelo, que fica nas proximidades da Baixa da Ponte.


Uma vez construido, ressalta a vereadora, o posto serviria a moradores das comunidades Roça Velha e Serra do Carneiro. Propôs também um posto de saúde para Betônica, o posto seria útil a quem mora no Brejinho e Careta.


A vereadora propôs a construção de pequenas escolas nas comunidades Betônica e Alta Vista. Uma quadra de esportes também cairia bem para o Povoado Betônica, já que o último campeonato local mostrou que há muitos amantes e praticantes de esportes não apenas na Betônicas, mas nas adjacências, e estes também seriam contemplados.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu