Vereadores, coordenadora da UAB e equipe da SEDUC vistoriam prédio do José Martins

Na manhã de ontem (18), um arquitetura e engenheiro da Secretaria Estadual de Educação estiveram em Elesbão Veloso, onde na companhia dos vereadores Paulo França-PSB, Pinto Moura-PT e da coordenadora do Polo da UAB em Elesbão, Elisângela Leal, vistoriaram as instalações do prédio onde funcionava a escola José Martins, o mais antigo prédio público de Elesbão Veloso.

Segundo o vereador o local é uma de suas lutas, onde o mesmo deve ser preservado e utilizado na área de Educação, e deverá abrigar a Universidade Aberta do Brasil-UAB que atualmente funciona na Unidade Escolar Joana Nonata no bairro Capitão Mundoco.

- É uma de nossas lutas, para que seja preservado e utilizado na área de Educação e isso se, faz necessário - Afirmou França.

Nota do EN

Ainda no mes de julho de 2017, o Portal Elesbão News, produziu notícias dando conta da desativação e abandono da escola, onde em contato com a assessoria de imprensa do órgão, a mesma nos envio uma nota onde explicava o motivo do abandono. Veja abaixo.

- A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o prédio da Unidade Escolar José Martins, em Elesbão Veloso,  está interditado desde setembro de 2016. O prédio, recentemente, recebeu a visita de uma equipe do setor da Engenharia que irá elaborar o projeto de reforma do espaço, para que ele possa abrigar o polo da Universidade Aberta do Brasil. - Lívia Barradas, assessora de imprensa da SEDUC-PI.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu