Bandidos tentam assaltar idoso na Baixa da Ponte, zona rural de Elesbão Veloso.

Idoso: imagem ilustrativa

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso- Polícia

O aposentado José Teófilo Dantas, o Zé do Né, 84 anos, morador da localidade Baixa da Ponte extrema com a Serra do Carneiro, zona rural de Elesbão Veloso passou por situação desconfortável e de risco quando no começo da tarde do último dia 29 de abril, um domingo, dois sujeitos desconhecidos invadiram sua casa no intuito de subtrair dinheiro.

Seu Zé do Né, viúvo´desde 1996, sendo ele pai da conselheira tutelar, a professora Helena Dantas e avô do ex-goleiro Quirino se viu acuado nas mãos dos marginais que agora também passaram a cometer delitos na zona rural.

Em conversa com um de seus netos, o designer Charles Dantas, que reside em Teresina e contou com exclusividade a nossa reportagem que os sujeitos agiram na mais pura maldade e má intenção.

Segundo Charles, os bandidos chegaram à casa por volta de 13h, horário em que o idoso aproveita para descansar.

- Eles quiseram se aproveitar do meu avô que àquela altura estava sem proteção nenhuma e sem ninguém, estava sozinho e até dormindo estava quando dois meliantes chegaram lá anunciando assalto. Eles queriam levar algo de valor só que lá nada tem de valor. O que eu sei é que enquanto um tentou segurar ele pelas costas covardemente o outro revirava as coisas dentro de casa.

Corajoso, Seu Zé do Né se soltou e lutou contra o indivíduo e conseguiu sair e correu até a casa de um filho que mora ali próximo, ele pediu socorro, mas ao retornar os acusados já haviam se evadido do local, conforme Charles Dantas.

- Graças a Deus não aconteceu o pior, porque eles poderiam ter atentado contra a vida do meu avô, mas foi só um susto. Acho que eles agiram por maldade.

Charles disse que Seu Zé do Né não abre mão de morar na zona rural e não ventila sequer a hipótese de vir para cidade, sendo que o local que ele mora é meio que "isolado" ficando a cerca de 400 metros na estrada vicinal.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu