Confira atuação da vereadora Graciosa Carvalho nas sessões na Câmara de Elesbão Veloso nos dias 13 e 20 de abril 2018

Vereadora Graciosa Carvalho em entrevista ao Elesbão News

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso- Política

Na sessão realizada em 13 de abril, a vereadora Graciosa Carvalho(PTB) sugeriu que fosse implementada a reforma nas cabeceiras da ponte que fica sobre o Riacho Coroatá no Capitão Mundoco e pavimentação das ruas Marcelino de Morais, no Capitão Mundoco e Emiliana de Jesus na Grota do Feijão com vistas a melhorar a acessibilidade.

A vereadora também desejou que o novo diretor da Hospital Norberto Moura, fisioterapeuta Tiego Coimbra tenha sorte.

Sobre o governador Wellington Dias, a parlamentar disse que de maneira particular não acreditava que ele fosse cumprir todos os acordos com o prefeito Ronaldo, mas que "não joga no time do quanto melhor pior".

- Se a gente tentou receber o hospital é para que melhorasse e que o governador cumprisse todos os acordos que ele fez com o prefeito, até porque eu acredito que o Ronaldo não é nenhum menino com a inteligência que ele tem, o governador deve ter ofertado meios para que ele pudesse movimentar e colocasse para funcionar laboratório, ultrassom, raios X e que mantivesse médicos sempre no plantão.
Graciosa ponderou que se for pra receber e o governador fazer da maneira como fez com a ala do PT em Elesbão Veloso terá sido uma bomba jogada em nossas mãos.

- Com isso, acho que nós vereadores(de situação) seríamos criticados na Câmara , e em especial dois vereadores(da oposição) o Flávio Moura e o Paulo iriam cobrar da gente e teríamos que ficar de cara baixa, só que acredito que a Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira e o Ronaldo na reunião em que ficou acordado que o o governador terá de cumprir algumas exigências, e eu espero que ele cumpra.

SESSÃO REALIZADA EM 20.04.2018

Na sessão do dia 20 de abril, a vereadoras Graciosa Carvalho falou a respeito do festejo de Santo Expedito na Piçarra, destacando as benfeitorias implementaras na capela, enaltecendo o empenho dos fieis moradores do bairro que com a ajuda dos outros que visitam a igreja, fizeram uma reforma e que o espaço mostra atualmente uma estrutura muito boa com novo teto, ventiladores, assentos.

- Vi que os moradores da Piçarra se esforçaram bastante, se doaram muito para fazer aquela capela dentro de poucos anos, porque existem outras como Santa Clara e Capitão Mundoco, mas a Capela de Santo Expedito, não menosprezando as outras, mas os moradores trabalham com fé e muito gosto e nota-se que dentro de poucos anos fizeram um trabalho digno de elogios.

Com a notícia dando conta que mais calçamentos chegarão às ruas de Elesbão Veloso, Graciosa pediu que a prefeitura destine um olhar especial ao local em frente a capela de Santo Expedito e faça uma pequena praça com bancos, iluminação e brinquedos para as crianças e que o local possa se tornar também um espaço aconchegante para os idosos e visitantes.

A vereadora também pediu que o poder público tente solucionar juntamente com a  Agespisa o problema da água, na medida em que durante o último mês de abril a população enfrentou um sufoco fora do normal.

- Eu sugeri que ele construisse um poço só para aquele bairro Piçarra. O vereador Fávio Moura disse que a Agespisa teria plano de construir um poço para o bairro e que só daria no Baixão, pois que seja lá, mas que dê para abastecer as famílias que moram na PIçarra, o mais alto e mais sofrível, todos os anos no verão é que mais passa por dificuldades de acesso a água.

Graciosa também questionou o fato de uma empresa com poderio que a Agespisa tem não possuir uma bomba de reserva na cidade, o que durante o último mês provocou transtornos deixando parte dos consumidores da cidade sem água por quase uma semana.

- Acho que não é justo a gente pagar nossos talóes todos os meses em dia e no dia que surge um problema a Agespisa deixar a gente sem água por um longo período.

Na sessão, a vereadora também reclamou sobre uma placa do Detran instalada na Rua 13 de Maio e que vem há alguns dias incomodando os moradores do entorno, especialmente por conta do vento.

- Pedimos a solução imediata desse problema porque tem gerado transtornos a idosos e pessoas que não conseguem dormir devido o barulho produzido por essa placa.

A vereador encerrou pedindo que a PMEV reabra o poço do bairro Capitão Mundoco e implemente uma lavanderia e agradeceu as pessoas que compareceram ao novenário de Santo Expedito, na Chácara Três Irmãos.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu