DESTAQUES DO DIA: notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta terça-feira, 15 de maio 2018.

Ex-senador Clésio Andrade é condenado a cinco anos de prisão dentro do 'mensalão tucano'

Por José Loiola Neto, do Elesbão News

BRASIL


>> Clésio Andrade é condenado a cinco anos de prisão dentro do 'mensalão tucano'
O ex-senador de Minas Gerais Clésio Andrade foi condenado pelo crime de lavagem de dinheiro a cinco anos, sete meses e 15 dias de reclusão por participar do desvio de R$ 3,5 milhões em estatais mineiras em 1998. Segundo a sentenção, proferida na última sexta (11), pela juíza Lucimeire Rocha, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Andrade praticou lavagem de dinheiro por meio de empresas do operador Marcos Valério, no esquema que ficou conhecido como "mensalão tucano".

>> Bebê é atingido por bala perdida em colégio no Cosme Velho
Rio - Um bebê de seis meses foi atingido por uma bala perdida, na noite desta segunda-feira, no Colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, a mãe de Caíque Carvalho aguardava outro filho terminar uma aula de basquete quando a vítima, que estava em seu colo, foi atingida no ombro. Caíque foi levado para o Hospital Memorial Infantil, em Botafogo, e depois transferido para o Centro Pediátrico da Lagoa. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde, mas segundo familiares, a situação dele é estável e será operado para a retirada do projétil no ombro.

>> Número de roubos e furtos cai 21,98% no 1º quadrimestre em Pernambuco
No período de janeiro a abril deste ano, Pernambuco registrou uma queda de 21,98% no número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), segundo a Secretaria de Defesa Social do Estado. O Governo Estadual informou nesta segunda-feira (14) que somente nos primeiros quatro meses houve uma redução de 9.353 ocorrências deste tipo. Dados oficiais apontam que de janeiro a março já haviam sido contabilizados 25.287 registros. Em abril, foram mais 7.646. A Secretaria divulga o balanço geral com as ocorrências todo dia 15 de cada mês.

>> Primeiro caso de morte por H1N1 é registrado em Sergipe
Um bebê de cinco meses morreu, no último sábado (12), em decorrência da gripe H1N1. A criança, do sexo feminino, estava internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, desde a semana passada, com quadro severo de pneumonia. Este é o primeiro caso de morte em virtude do vírus em Sergipe. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), confirmou que a criança, oriunda do município de Itabaiana, estava infectada pelo H1N1. Nas próximas horas, o Lacen vai divulgar nota oficial sobre o caso.

>> Acusados de fraudes em concursos públicos já estão em liberdade
Por excesso de prazo das prisões preventivas, sem previsão de julgamento, todos os presos da Operação Gabarito já estão em liberdade. Os últimos seis foram soltos na última sexta-feira (11), por determinação da Justiça Federal da Paraíba e Pernambuco. A Gabarito foi deflagrada em abril do ano passado, com o objetivo de investigar supostas fraudes em centenas de concursos públicos municipais, estaduais e federais, em vários Estados. Um total de 24 pessoas chegaram a ser presas, parte liberadas semanas depois e, apenas os considerados líderes, permaneciam presos, a sexta-feira (11).

>> Em meio a negociações, associações criticam convocação de novos militares
Representantes das associações militares de Alagoas se pronunciaram contrários ao anúncio do Governo do Estado sobre a convocação de 1.150 militares no mês de junho. Os militares alegam que o momento não é o mais adequado, já que a categoria está mobilizada a quase um mês em negociação com o Executivo pela valorização salarial. Segundo o Tenente Coronel J. Cláudio, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), as associações entendem que a contratação de novos policiais só deveria ser realizada após um acordo entre o Governo do Estado e a categoria sobre o reajuste salarial.

Fonte: Jornais editados no Brasil

MUNDO

>> Coreias realizam na quarta-feira reunião de alto nível na fronteira
Encontro na zona da fronteira de Panmunjom será a 1ª entre representantes dos dois países desde a realização, no dia 27 de abril, da cúpula entre o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

>> Bebê palestino morre intoxicado por gás lacrimogêneo em Gaza
58 palestinos morreram na segunda-feira (14) nos confrontos com as tropas israelenses.

Fonte: Agências internacionais


PIAUÍ- Resumo Portal O Dia-Teresina e G1 Piauí

>> Policial reage a assalto e mata suspeito no bairro Buenos Aires
A dupla tentou assaltar a casa da namorada de um policial, mas acabou sendo surpreendida pelos disparos. Um conseguiu fugir.

>> Mulher é encontrada morta com perfurações e marcas de atropelamento
Corpo estava caído próximo ao acesso à Ponte Nova, na Avenida Maranhão e a vítima ainda não foi identificada pela polícia.

>> "Apoio de Ciro a Themístocles não enfraquece disputa pela vice", diz Margarete
Se o partido não conseguir se manter na vaga, ocupada desde 2014, Margarete Coelho afirmou que ficará a disposição do PP para disputar outro cargo.

>> Ciro rebate críticas e diz que “não tem um partido sem denúncias”
O senador já pediu ao Supremo quebra do sigilo das investigações para ter acesso ao conteúdo e obter “provas de sua inocência".

>> Exploração sexual nas BRs: pontos vulneráveis no Piauí diminuem 61%
Estados onde houve o maior aumento no número de pontos vulneráveis foram: Ceará, Rondônia, Paraíba, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Norte e Amazonas.

>> Operação Tiradentes finaliza com 58 prisões e 25kg de drogas apreendidos
A operação foi realizada nos 224 municípios do Piauí e ocorreu durante o final de semana. Ao todo, foram registradas 529 ocorrências.

>> Diante das regras eleitorais, W. Dias defende chapa conjunta entre partidos
Segundo o governador, o anúncio sobre a coligação deve ser feito até o próximo mês. A ideia não é bem aceita por parte do partido.

>> Exposição sensorial será lançada nesta terça (15) em Teresina
A atração tem entrada gratuita, com visitação de 8h às 18h, a partir desta quarta-feira (16).

>> Colisão entre picape e motocicleta mata homem no norte do Piauí
A suspeita é de que a moto estava com problemas nos faróis e que o motorista da Hilux não conseguiu ver o veículo a tempo.

>> Ex-prefeito é preso suspeito de mandar matar assassino de Emídio Reis
José Navez da Rocha, ex-prefeito de Vila Nova, é apontado como o mandante da chacina que resultou na morte de Antônio Virgílio. Crime teria sido vingança pela morte de Emídio.

>> Filho de vereador é suspeito de matar ambulante em Alagoinha
O rapaz, que tem 16 anos, andava armado e atirou cinco vezes contra um vendedor ambulante em um bar na cidade. Polícia aguarda que ele se entregue.

>> Piauí faz intercâmbio sobre multiplicação de manivas biofortificadas
A meta é aumentar o banco de reservas de sementes do agricultor familiar

>> Detento foge pulando contenção que fechava buraco em muro
Casa de Custódia: segundo Sindicato, o muro caiu há sete meses e aos agentes improvisaram proteção de metal para impedir a saída dos presos.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu