Francinópolis lança Núcleo de Cidadania para Adolescentes - NUCA


O prefeito de Francinópolis, Paulo Cesar, participou no dia 27 de abril juntamente com o Articulador do Selo Unicef Renato de Sousa, o Mobilizador de adolescentes Benedito Chaves, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA Ivanilde Maria e profissionais do CRAS de Francinópolis do lançamento do Núcleo de Cidadania para Adolescentes – NUCA.

O NUCA é uma ação obrigatório do Selo UNICEF Edição 2017-2020 que tem como objetivo promover cidadania aos adolescentes e fortalecendo os mesmos no acompanhamento e tomadas de decisões relacionadas às politicas públicas do município que contribuam para a Inclusão Social.

No município de Francinópolis a ação reúne adolescentes de diferentes escolas (Escola Estadual Luís de Castro, e escolas municipais, José marques e Antônio Xavier).

Cada adolescente tem um papel fundamental que vai desde a identificação de situações especificas de crianças e adolescente, até a tomada das providências necessárias para a resolução de casos.

A NUCA de Francinópolis é composto por 32 adolescentes, sendo 16 meninas e 16 meninos.




Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu