LUTO: Jornalista e escritor Herculano Moraes falece aos 73 anos em Teresina

 
Escritor Herculano Moraes desaparece da vida terrena aos 73 anos.

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

Faleceu por volta das 19h desta quinta-feira(17/5) em Teresina, o jornalista, escritor e poeta Herculano Moraes da Silva Filho. Natural de São Raimundo Nonato, o jornalista acumula passagens pelo Jornal O Dia, onde foi editor, dentre outros periódicos da capital piauiense, onde também no campo político conseguiu ser eleito vereador.

Herculano de 73 anos, completados em 2 de maio passado, era casado com a elesbonense Nilza Moraes, ele deixa duas filhas.

Informações repercutidas pelo Portal O Dia dá conta que o escritor membro da Academia Piauiense de Letras estava internado numa UTI de um hospital particular de Teresina e faleceu em decorrência de uma infecção pulmonar.

O corpo do jornalista Herculano Moraes está sendo velado no Salão Nuvem da Pax União e o sepultamento está previsto para acontecer nessa sexta-feira às 10h da manhã no Cemitério Jardim da Ressurreição em Teresina, conforme informações da sua esposa, professora Nilza Moraes.

Herculano fez rastros de cultura em Elesbão Veloso, onde possuía vários amigos, dentre os quais, o cronista e poeta Juraci Leite de Carvalho(falecido em outubro da ano passado) e a professora e escritora Maria Celina e Silva, que integra a Academia de Letras da Região Valenciana.

Herculano Moraes da Silva Filho.

Nasceu: 02.05.1945

Faleceu: 17.05.2018
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu