PERDA: Professora Francineide Sousa, a "Neide" falece em Elesbão Veloso

Professores Neide Pereira
Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão Veloso

Faleceu por volta das 20h desta quarta-feira(9 de maio) em um dos leitos do Hospital Estadual Norberto Moura-HENM, a professora Francineide Pereira de Abreu Sousa, a "Neide" que lecionava na Escola Municipal Ângelo Lopes no Povoado Baixa do Curral.

Nos últimos dias, Francineide vinha enfrentando sérios problemas de saúde em decorrência da diabetes e anemia, sendo que ela estava internada desde o último domingo. Casada, ela deixa dois filhos, um deles, a jovem Ariane, que cursa o 3º ano do Ensino Médio- Mediação no Ceep Benedito Portela Leal.

Em conversa com a professora Ceiça Nunes, moradora da Rua do Fio nesta cidade, ela revelou que Neide é filha da senhora Maria de Lourdes, da família Germano, do Povoado Ponta da Serra em Francinópolis, outra parte dessa família é da localidade Campestre, também zona rural daquele município. Atualmente a mãe dela reside em Francinópolis. É neta do senhor Luis Germano

- Conheci a Neide demais, na época eu trabalhava, ela também, conheci ela ainda mocinha, pessoa muito boa, batalhadora, peço a Deus que a ponha em um bom lugar.

A professora Lucidinha Nunes, da rede municipal também externou votos de pesar a família da colega Neide, pessoa a qual considerava um tanto esforçada.

A secretária de educação, professora Maria Reis Oliveira divulgou nota de pesar, onde agradece a professora Neide Sousa pelos préstimos serviços em prol da educação municipal, ao tempo em que estendeu votos de profundo pesar aos familiares.

O corpo está sendo velado no bairro Capitão Mundoco. Não foi informado sobre horário e local de sepultamento
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu