Prefeito Ronaldo Barbosa anuncia nova ambulância e volta de realização de partos no HENM

Íntegra do discurso no final da matéria.

Prefeito entrega prêmio sorteado durante homenagem aos trabalhadores rurais.
Participando de reunião na sede do STTR de Elesbão Veloso, no último sábado (05), onde na ocasião foi sorteado brindes em homenagens ao dia dos trabalhadores e ao dia das mães, o prefeito de Elesbão Veloso Ronaldo Barbosa falou sobre parceria entre o poder executivo e o STR local, onde destacou a boa representação do órgão através do presidente Cícero do Cabana.

- É com muita satisfação como gestor do município, onde nós temos uma parceria com o Sindicato, onde é muito bem representado pelo atual presidente Cicero do Cabana e toda sua diretoria onde sempre buscam a melhorias para a qualidade da vida de vocês que vivem no campo -

Responde ao discurso do sindicalista Nonato Oliveira, o prefeito detalhou a atual situação sobre a recuperação de estradas da zona rural, onde informou que foi iniciado no ano de 2017, o serviço em várias localidades, onde já, tinha sido recuperado mais de 70% da malha viária da cidade, mas devido as fortes chuvas o serviço precisará ser refeito.

- Tínhamos recuperado mais de 70% da malha viária do município, isso com recursos próprios utilizado as máquinas do município, a patrol, retroescavadeira, caçamba e pá mecânica. Mas graças a deus tivemos uma boa quantidade de chuva e com isso todo o serviço, foi desfeito. Mas a partir da próxima semana iremos recomeçar tudo de novo. Queria lembrar que nosso município é muito grande, em termos de área território, temos mais de 1200 km de área territorial. Então é uma grande quantidade de estradas para serem recuperadas. Mas iremos fazer isso com certeza, como fizemos também no ano de 2017. -

Atuação na área rural

Ronaldo falou ainda sobre parceria entre a prefeitura municipal e o STR local, onde através da cessão de um trator, foi realizado arado em propriedades para plantio e utilizado uma batedeira na colheita para ajudar aos pequenos agricultores. O prefeito destacou ainda a perfuração de mais de 30 poços tubulares e anunciou que no inicio do mês de junho mais de 50 poços estão prevista para serrem perfurados.

- No de 2017 em parceria com o STR fizemos através de cessão de um trator para o STR, onde o STR tem um e a prefeitura tem outro, ele serviu para o serviço de arado para o plantio e utilizamos a batedeira para os trabalhadores fazerem a colheita. Foi feito também serviço de recuperação de barreiros, construção de tanques de peixes, recuperação de estradas vicinais, perfuramos de mais de 30 poços tubulares e queria dizer aqui, que está previsto para o inicio de junho a perfuração de mais 50 poços tubulares para os pequenos agricultores do município. Onde além da perfuração tem também o equipamento desses poços. Nosso município 30% da merenda escolar, que dá em torno de R$ 9 a 10 mil é adquirida dos trabalhadores rurais. Onde se compra vários cereais e frutas dos pequenos produtores para beneficiar estes trabalhadores.

Eleições 2018

O prefeito encerou seu discurso falando sobre eleições 2018, e o cenário político do país atualmente, onde enalteceu os mais humildes.

- Para finalizar, o ano de 2018 é um ano muito importante para o Brasil, pois não se imaginava que aconteceria, aconteceu no Brasil, quem imaginou que um ex-presidente do Brasil poderia estar preso como se encontra hoje. Onde teremos uma eleição para presidente da republica, governador, senador, deputado federal e estadual. Qualquer um só ocupa o poder com o voto de vocês que são os mais pobres que elegem qualquer candidato. -

Ronaldo defendeu que a classe dos trabalhadores rurais apoiem candidatos que defenda a classe dos trabalhadores e pessoas que tenham serviços prestados na cidade, onde defendeu que o município pode ter 2 ou 3 representantes federal e estadual.

- O voto de um homem rico tem o mesmo valor de uma pessoa pobre. Quem elege qualquer candidato é a pobreza do Brasil é quem elege, então tem que tomar exatamente cuidado que na hora que votar pra esses cargos. Buscar o representante que defenda a classe de vocês, olhar o candidato da pessoa que esta pedindo seu voto, se essa pessoa esta querendo o bem para Elesbão Veloso. É muito importante votar em quem tem serviço prestado em nosso município. Elesbão tem em torno de 12 mil eleitores, mas dá pra se escolher 2 ou 3 deputados que representem bem nossa cidade. -

O prefeito detalhou detalhes sobre as tratativas junto ao governador Wellington Dias, para melhorias no setor de saúde pública no município, em especial o Hospital Norberto Moura, onde informou que conseguiu junto ao governador a garantia de realização de partos no local as sextas-feiras.

- Hoje no presente momento, está se tratando de várias reivindicações com o governador Wellington Dias, a primeira com o governador Wellington Dias, atendendo o interesse e o clamor da população, era que assumissimos a direção do Hospital local. Pra assumir a direção fiz exigências, pra melhorar a situação do Hospital. Elesbão esta com mais de três anos que não nasce um elesbonense, são sempre encaminhados pra Valença, Teresina, Água Branca, Timon sendo jogados. Hoje não se pode tratar mal nem um animal bruto, imagine uma pessoa, uma mãe. Então ficou acertado que as sextas-feiras terá um obstetra e um anestesista e um médico assistente. para que uma mãe não saia sofrendo.-

Apoio ao senador Ciro Nogueira e nova Ambulância para o HENM

O prefeito declarou ainda que uma das reivindicações junto ao governador foi apoio ao senador Ciro Nogueira, onde é o político que mais fez por Elesbão Veloso, nós últimos anos, e anunciou que além do SAMU, em 30 dias uma nova ambulância chegará para ficar a disposição do Hospital Norberto Moura.

- Todas as obras quem tem em Elesbão Veloso, nestes quatro anos de mandato foi através do senador Ciro Nogueira e Iracema Portela, por último agora foi adquirida uma ambulância SAMU, onde o programa corria risco de fechar. Nossa cidade contará agora com uma nova ambulância do SAMU e daqui a 30 dias chegará uma nova ambulância para o Hospital Norberto Moura, para que ninguém seja mais transportado em cima de carroceria, em cima de camionete como se fosse uma coisa qualquer.

- O ser humano tem que ser tratado com dignidade e respeito, tem que se respeitar o pobre, tem que se respeitar as pessoas humildes, porque toda grandeza de um grande cidadão, toda grandeza de um grande homem, toda grandeza de um grande gestor passa-se pelo bom tratamento, e pelo bom respeito que se tem aos mais pobres e aos mais humildes, é por isso que eu adoro vocês, gosto de vocês e vocês terão sempre o meu respeito em qualquer situação.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu