Alagoinha de Santo André, formado em sua maioria por elesbonenses completa 9 anos ganha novo uniforme e prepara festa comemorativa; Guiné comenta histórico do time.

 
Novo uniforme do Alagoinha de Santo André-SP

Por José Loiola Neto


Ex-zagueiro da Rua do Fio, Real Cirino e Seleção de Elesbão Veloso, atualmente com  41 anos de idade e residindo em Santo André-SP, o elesbonense Agrinavon da Paz, o Guiné nos envia a foto do novo uniforme do Alagoinha E.C, time formado em sua maioria por piauienses. Um dos fundadores foi o elesbonense Cícero Lucas, atualmente residindo aqui em Elesbão Veloso, onde lida com negócios no ramo da pecuária.

Conforme Guiné, o time surgiu inicialmente com o nome de Ríver. Em sua trajetória, a equipe acumula 5 títulos, dentre os quais, a Copa Tangará, Copa Humaitá, Copa Sete, Copa do Vasquinho e Copa Parque Central.
Veterano Guiné é o atual presidente do Alagoinha
Guiné é o atual presidente, o também elesbonense Mauro Pereira da Silva, o Marolla, goleiro dos principais times em Elesbão Velos, incluindo Bolonha, Colorado, Flamengo e Flamilson é vice-presidente do Alagoinha.
O elenco conta com outros atletas da "terra do bode", destaque para o zagueiro Alex, ex-Comercial do Capitão Mundoco. De cidades próximas a Elesbão e que no momento vestem a camisa do Alagoinha, incluem jogadores nascidos em Novo Oriente.


Na última terça-feira, dia 26 de junho o Alagoinha completou 9 anos de fundação, mas a festa comemorativa será vivida no dia 30 de junho, sábado, quando dirigentes, atletas e torcida se reúnem para momento de confraternização.

- Todos os anos a gente comemora o aniversário do time e temos uma tradição de fechar a rua aqui no bairro para a festa, estamos contando com ajuda de amigos como a Socorrinha da dona Santa, do Nélson Ferreira que é o nosso treinador. Disputamos um torneio agora, fomos eliminados nos pênaltis.


O Alagoinha, atualmente filiado a Liga Esportiva de Santo André e possui CNPJ, o grupo se prepara com vistas a disputar a Segunda Divisão em Santo André. o Alagoinha conta com times nas categorias principal(composto por jovens) e veteranos(quarentões), e Guiné integra essa equipe. Contando com a valiosa colaboração dos patrocinadores, o time ganha um novo uniforme todos os anos.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu