Capitão Santos considera Elesbão Veloso uma cidade "privilegiada" no aspecto segurança.

Capitão Santos

Por José Loiola Neto

Numa entrevista a nossa reportagem, meses atrás, o comandante regional da PM (microrregião Valenciana, Vale do Sambito), Capitão Antônio Santos disse que no aspecto segurança se comparada a outras cidades do Estado, Elesbão Veloso Veloso pode ser considerada privilegiada, na medida em que é uma das poucas cidades do Piauí onde se tem um viatura em boas condições e policiais em caráter permanente um delegado que procura estar sempre no município.

- Elesbão Veloso é uma cidade que tem uma proximidade com Teresina e com Valença que é a regional, precisamos apenas melhorar a estrutura, realizar algumas atividades para passar uma sensação de segurança para o cidadão. Os últimos acontecimentos que temos visto ai, no trânsito e segurança de um modo geral é que precisamos melhorar essa sensação de segurança pública dos munícipes de modo que as pessoas possam se sentirem seguras.

Na ocasião, o policial cogitou a possibilidade de Elesbão Veloso passar a ser uma Companhia Militar, tal qual é Valença do Piauí, que passaria a contar com um Batalhão. Para Elesbão, na prática, a implantação de uma Companhia seria o aumento do contingente policial, bastante sentida nos dias atuais. Além disso, cidades próximas daqui, casos de Francinópolis, Barra D´Alcântara e Várzea Grande seriam agregadas.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu