LUTO: Dona Enedina Umbandista morre aos 72 anos em Elesbão Veloso.

 
Dona Enedina Umbandista em foto tirada em 2014. Arquivo Elesbão News

 Por José Loiola Neto

Faleceu no final da tarde da última quinta-feira(31/5) em sua residência, na Piçarra, aqui em Elesbão Veloso a aposentada e umbandista Enedina Maria da Conceição, conhecida por seus trabalhos de umbanda em Elesbão Veloso especialmente entre as décadas de 70, 80 e 90.

Em 2014 em entrevista ao Painel Popular disse que nunca ‘mexeu’ com 'macumba' e ‘magia negra’, na mesma entrevista disse acreditar muito em Deus e ser devota de muitos santos. Dona Enedina estava com 72 anos completados em fevereiro passado, mãe de 16 filhos, dentre eles Gonzaga, o Batata e Gregório, o "Bugão", conhecidos no meio do esporte local.

Lavradora nata, tendo por muitos anos trabalhado no roçado e adquirido a aposentadoria por meio rural, dona Enedina vinha sofrendo nos últimos dois anos as sequelas deixadas por um AVC- Acidente Vascular Cerebral. O corpo foi sepultado durante a manhã de ontem no Cemitério Sambaiba.
 
NOTA DO RADIALISTA JOSÉ NETO
Figura da minha estima, dona Enedina, senhora digna do meu respeito, acompanhou meu trabalho nas rádios Coroatá AM e Eldorado FM. Se alegrava sempre que me via e dizia me ter como filho. Fará falta!. Descanse em paz, dona Enedina!

Enedina Maria da Conceição
 

Nasceu: 26/02/1946
 

Faleceu: 31/05/2018
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu