Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 28 de junho 2018


Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é quinta-feira, 28 de junho 2018

>> 179 dias decorridos do ano, faltam 186 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 26ª semana do ano/// 8º dia do Inverno.

>> Aniversário de Altinho - PE, Ilhéus - BA, Monteiro - PB e Presidente Dutra - MA

>>  Dia da Renovação Espiritual, Dia Internacional do Orgulho Gay e Dia Mundial da Árvore

>> Faltam 84 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha. 24 dias para a Feijoada da Família. 110 dias para as eleições.

>> Santo do Dia: Santo  Irineu

>> Dia do anjo: SEHEIAH, que protege contra enfermidades e quedas de edifícios. Confere saúde e longa vida.

>> No Calendário Litúrgico- 12ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h55.  Ocaso do sol: às 17h42

>> Lua: Cheia

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Capricórnio; Sol em Câncer

 
FRASE DO DIA- Para você pensar:
“A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados.” ― Leonel Brizola, político brasileiro(1922-2004)


PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
 

O Dia-THE
Brasil avança e pode pegar três campeões até o hexa

Meio Norte-Teresina
Portal- Brasil se classifica em 1º lugar e segue em busca do hexa

Portal G1 Piauí
Governo sanciona reajuste de 2,95% para servidores; proposta causou impasses e protestos



ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 28/6
Tetê Moura, moradora do CHEM
Dona Aldenora Moura
Jailton Pinheiro-31 anos
Renatto Paullino


NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Próxima segunda-feira, dia 2/7 mais um jogo do Brasil na Copa, agora pelas fase Oitavas de Final contra o México o que provocará alteração no horário de atendimentos de bancos e comércio.

>> A exemplo da última copa, esta realizada no Brasil, vem se tornando um hábito de muitos elesbonenses, principalmente o público jovem procurarem bares e churrascarias para acompanhar as partidas.

>> Farta poluição sonora na área central da cidade, cercanias da Rua da Usina, tomada por vários paredões de som, ligados no mais alto e estrondoso volume, depois do jogo do Brasil contra a Sérvia, nessa última quarta. Não faltaram reclamações de moradores daquele entorno.

>> Parque de Exposições Luisinho Dantas liberador nesta quinta-feira para proprietários de animais que irão participar da 10ª Feira Agropecuária de Elesbão Veloso, uma oportunidades de negócios para os produtores e pecuaristas de Elesbão e cidades vizinhas. No sábado, tem música ao vivo, tudo no 0800. Encerramento no domingo.

>> Greve de parte dos professores efetivos lotados no Ceep Benedito Portela Leal completa duas semanas amanhã, dia 29/6. Ontem, o governo publicou no Diário Oficial do Estado, o reajuste de 2,95% para os professores, o que não contempla a categoria, haja vista que o percentual previsto em lei é 6,81%. De modo, no Estado, a greve chega a 21 dias.

>> Hoje, por volta das 6h30 da manhã, a nossa reportagem flagrou o farto desperdício de água na Rua Afonso Mafrense, próximo a Escola Moisés Lima Verde, no bairro de Fátima. Não sabemos ainda se a Agespisa já realizou os devidos reparos para corrigir o problema, provocado muito provavelmente por um carro ou motocicleta.

>> Para o aborrecimento de seus usuários, a Operadora Claro às voltas tem ficado sem sinal em Elesbão Veloso, tem havido reclamações dos usuários, vire e mexe, os serviços ficam comprometidos.

>> Somente no começo da tarde de ontem, foi recolhido lixo de residências localizadas no centro de Elesbão Veloso. Conforme a moradora Juscimária Barbosa, o carro responsável pela coleta passou pouco antes das 13h, a exemplo do que aconteceu na terça no bairro de Fátima, quando o carro passou apenas por volta das 12h30, ao invés do período matinal.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu