Veja notícias e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 29 de junho 2018

Dirceu Soares completa 39 anos neste 29/6. Parabéns!

Por: José Loiola Neto/ Do Elesbão News

>> Hoje é sexta-feira, 29 de junho 2018

>> 180 dias decorridos do ano, faltam 185 dias para 2019/// Século 21, 3º Milênio/// 26ª semana do ano/// 9º dia do Inverno.

>> Aniversário de Monte Azul Paulista e Paulicéia - SP, São Pedro dos Ferros - MG e  Soledade - RS

>>  Dia Internacional da Conscientização da Esclerose Sistêmica - Dia Nacional da Aviação de Segurança Pública -  Dia Mundial do Desenho Industrial - Dia do Telefonista - Dia do Pescador Amador - Dia do Papa

>> Faltam 83 dias para abertura dos Festejos de Santa Teresinha. 23 dias para a Feijoada da Família. 109 dias para as eleições.

>> Santo do Dia:  Santa Judite, Santa Ema e São Pedro e São Paulo Apóstolos

>> Dia do anjo: REYEL, que defende dos inimigos visíveis e invisíveis. Tem domínio sobre a Religião e a Fé.

>> No Calendário Litúrgico- 12ª Semana do Tempo Comum

>> Nascer do Sol às 5h58.  Ocaso do sol: às 17h41

>> Lua: Cheia

>> No Mundo do Zodíaco- Lua em Capricórnio; Sol em Câncer

REFLEXÃO- Para você pensar:
"O primeiro passo para o FRACASSO é o depois eu faço"

PRIMEIRA PÁGINA- Destaques dos jornais do Piauí
 

O Dia-THE
Igreja contesta recomendação do Ministério Público: "precipitada"

Meio Norte-Teresina
Portal-  Dom Miguel Fenelon Câmara morre aos 93 anos em THE

Portal Cidade Verde
Suspeito invade casa da ex-companheira e a mata com oito facadas no Piauí

Portal G1 Piauí
Operação apreende mais de 200kg de maconha e prende quatro pessoas no Litoral do Piauí


 

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO- 29/6
Dirceu Soares- 39 anos
Daniel Rodrigues- 43 anos
Pilô Sousa-31 anos
Dlany Ribeiro-25 anos
Jaelma Fernanda-24 anos
Graesya Rodrigues

 
NOTÍCIAS DE ELESBÃO E ARREDORES

>> Última dia dos festejos dos festejos de São Pedro ou tradicional Festa da Romana no Povoado Baixa do Curral. Trata-se de um evento que já acontece desde a década de 1950, vai passando de geração para geração, no momento, Agenor da Romana é o coordenador geral do evento.

>> Elesbonense ainda mantém a tradição de fazer fogueiras. Ao passar por ruas da cidade é por avistar cinzas defronte as casas, dessa maneira boa parte dos moradores ainda cativam o hábito de fazer fogueiras em dias de São João e São Pedro.

>> Por volta das 8h30 da manhã de ontem, conforme foi informada nossa reportagem, a Agespisa corrigiu o programa de um vazamento em um cano de 25mm, rompido em trecho da Rua Afonso Mafrense. É provável que o cano tenha rompido no decorrer da madrugada, após a passagem de uma moto ou carro.

>> Abertura da 10º Feira Agropecuária de Elesbão Veloso acontece nesta sexta-feira, no Parque de Exposições Luisinho Dantas. O evento terá três dias de duração; hoje, amanhã e no domingo. No sábado, tem música ao vivo de graça para os participantes.

>> Ontem, completaram-se um ano e sete meses do assassinato do mototaxista José Augusto Lopes. Até aqui, a polícia ainda não tem um esclarecimento em relação o acusado que segue foragido.

>> Hoje, completa 11 meses do grave acidente envolvendo o empresário Pedro Rico, a esposa Marcilene Campelo e os dois filhos. Fato ocorrido em trecho da BR-316, momento em que a família seguia para Teresina, onde iriam participar de um aniversário.

>> Policiais lotados no GPM de Francinópolis prenderam um homem com produtos contrabandeados. A notícia já circula nas redes sociais, se trata de uma pessoa bastante conhecido naquela cidade.

>> Deputado estadual João Mádison deverá vir a Elesbão Veloso nesse final de semana com vistas a participar da X Feira Agropecuária do município. No entanto, talvez ainda não seja vez que o trator prometido ao Sindicato Rural seja entregue.

>> Jogo da Seleção Brasileira contra o México, oitava de final da Copa, na segunda-feira deverá alterar a rotina de escola, bancos e comércio, este por sinal, terá dois expedientes-- o primeiro das 7 às 10 e o segundo das 14h às 19h30.

>> Sindicato Rural de Elesbão Veloso vai promover na próxima quinta-feira pela manhã reunião com representantes de assentamentos da zona rural e dirigentes do Crédito Fundiário.

>> Dia 14/7 está previsto a inauguração do serviço de energia elétrica na localidade Boeiro, há muito esperado, uma luta antiga dos moradores, na verdade, desde 2005, quando o Luz Para Todos era "febre". O morador Luis Pernambucano por certo está muito feliz por essa iniciativa.

>> Na última quinta-feira, fui informado que o cantor elesbonense João Pisada Estilizada, que está fazendo muito sucesso, principalmente em Teresina, prova disto é sua agenda, sempre lotada, estará em Elesbão Veloso no dia 27 de julho, para show no Cabana Club, numa promoção da Equipe Aqui Tem Mídia. João Pisada Estilizada é um artista da gente, figura humana incrível, um cara espetacular, digno do nosso reconhecimento.

>> No dia 6 de julho, a professora Zélia Borba, ela que estará de aniversário neste sábado(30/6), dia em que completará 81 anos, estará rumando para a terra em que nasceu--Floriano. No dia 8/7, uma de suas irmãs, a doutora Amariles Borba, atual diretora de Vigilância em Saúde da FMS em Teresina será uma das várias autoridades a serem homenageadas pela prefeitura daquela cidade, que estará em festa, completando 121 anos de fundação.

>> A greve dos professores continua e chega ao 22º dia, o governo do estado não atendeu a concessão do reajuste de 6,81%, previsto em lei e referente ao piso; ofertou apenas 2,95%, o que está motivando a paralisação.

>> Eduardo André é o novo presidente da Associação dos Horticultores da Sambaíba. A eleição foi realizada domingo passado, dia 24/6, e segundo Cláudia Patrícia Veira, integrante da nova diretoria, na condição de secretária, Eduardo, comerciário com atuação na Globo das Construções substituirá a Dezinho Ernesto ou Dezinho Poeta.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu