DESTAQUES DO DIA: notícias mais importantes nos jornais que circulam nesta quarta-feira, 18 de julho 2018

Primeira parcela do 13º salário para aposentados virá na folha de agosto

Por José Loiola Neto, do Elesbão News

BRASIL

>> Ex-piloto é preso suspeito de liderar quadrilha
O ex-piloto de Fórmula Truck Antônio Carlos Martins Vieira é um dos presos pela Polícia Federal nesta terça-feira (17) em São Paulo, durante a Operação Transbordo. Apontado como um dos coordenadores de um esquema de roubo de cargas e caminhões, ele foi preso preventivamente na casa dele, no bairro do Tatuapé, Zona Leste da capital paulista.Antônio Carlos está sob custódia da PF em SP. O G1 procura o contato do advogado dele.A Operação Transbordo aconteceu em seis estados e apreendeu armas, veículos e dinheiro e cumpriu 66 mandados de prisão e 107 de busca e apreensão, além de 3 de interdição de empresas.

>> Bebê cai de janela do segundo andar e sobrevive
Uma planta salvou a vida do pequeno Murilo de dois meses. A criança caiu do segundo andar da casa onde mora no bairro Flor de Piranema, em Cariacica, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, e sobreviveu sem qualquer ferimento. De acordo com informações da Polícia Civil, o menino caiu no quintal da residência da vizinha, de uma altura de aproximadamente quatro metros.O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 16, por volta das 22h. O acidente só não se tornou uma tragédia graças a uma planta, que amorteceu a queda do menino.

>> Trio matou Vitória sabendo que era a 'pessoa errada', diz MP
Os acusados de assassinar a garota Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos,perceberam que haviam sequestrado a adolescente errada antes mesmo de decidir matá-la. É o que afirmam os promotores Ministério Público de São Paulo (MP-SP), em denúncia aceita pela Justiça, e obtida pelo Estado. O pedreiro Julio César Lima Ergesse e o casal Bruno Maciel de Oliveira, o "Mancha", de 33 anos, e Mayara Borges de Abrantes, de 24, foram denunciados pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

>> Frejat desiste da candidatura
Jofran Frejat confirmou ao Correio que desistiu de ser candidato ao governo e que, desta vez, não há chances de voltar atrás. Ele ouviu apelos dos aliados, mas negou os pedidos para reconsiderar, como os apresentados pelo presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto. “Minha decisão foi pensada, repensada, e tomada com muita reza. Estou absolutamente tranquilo”, afirmou o médico.

>> Embraer fecha acordos para venda de 300 jatos
A Embraer anunciou nesta semana acordos que elevaram em 300 jatos a quantidade de aviões que a fabricante pode acrescentar à carteira de pedidos da companhia, em novos negócios que podem somar US$ 15 bilhões se somadas vendas, opções e cartas de intenção assinados apenas na segunda-feira e terça-feira.No fim do primeiro trimestre -- últimos dados públicos de balanço -, a Embraer tinha 421 pedidos firmes e 487 opções de compra na carteira de encomendas, em negócios da ordem de US$ 19,5 bilhões.

>> Terra volta a tremer em Poços de Caldas no Sul de Minas
Poços de Caldas, no Sul de Minas, teve tremor de 2.2 de magnitude na Escala Richter às 21h29 desta terça-feira, segundo informou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB). No sábado, a cidade de Porteirinha, no Norte, teve registro de um abalo de 2.0 de magnitude às 15h44.De acordo com o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, durante o evento foram atendidas ligações de moradores do município perguntando a respeito do tremor. Porém, não houve qualquer caso que necessitasse empenho dos bombeiros.

>> Transposição avança no trecho entre Pernambuco e Ceará
Na parede da entrada principal do canteiro de obras de Penaforte, uma lista colada na guarita com 119 nomes de pessoas para realizar o exame admissional, desde a última segunda-feira (16), e ser contratados pelo Consórcio Ferreira Guedes - Toniolo, Busnello, responsável pelo Eixo Norte da Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), que levará água do "Velho Chico" até o Ceará. As funções vão de motorista a jardineiro, entre outros, mas a maioria conduzirá os caminhões, tratores e escavadeiras.

>> Justiça cassa liminar que suspendia leilão da Eletrobras
O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador André Fontes, suspendeu nesta terça-feira (17) a liminar que impedia o leilão de seis distribuidoras de energia elétrica, subsidiárias da Eletrobras. A liminar foi concedida pela 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro, em ação ajuizada pela Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel), cujo mérito ainda será julgado pela primeira instância.

>> EGR deve assumir freeway até início do novo contrato
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) deverá assumir a manutenção do trecho da freeway nos próximos dias, até o início do contrato com a empresa que vencer a licitação em andamento. O acerto foi alinhavado nesta terça-feira (17), em Brasília, em reunião do governador José Ivo Sartori com o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

>> Chefe do tráfico em favela de Del Castilho é preso
Policiais da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) prenderam, na manhã desta terça-feira, um homem apontado como o chefe do tráfico de drogas na Favela Bandeira 2, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio. Roberto Julio, o Sossó, de 34 anos, foi preso em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.Segundo o delegado Maurício Mendonça, titular da 31ª DP, a prisão foi resultado de uma investigação que já durava mais de quatro meses. Contra Sossó havia pelo menos dois mandados de prisão em aberto, um por tráfico e outro por homicídio.

>> Veja o valor da 1ª parcela do 13º dos aposentados
O adiantamento de metade do 13º de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi confirmado ontem pelo decreto 9.447, assinado pelo presidente Michel Temer (MDB) e publicado no "Diário Oficial da União".Os segurados que já recebiam ou começaram a receber a grana no mês de janeiro deste ano terão exatamente metade do valor do benefício.Os depósitos seguirão o calendário mensal de pagamento do instituto.Eles começarão no dia 27 de agosto, com os benefícios iguais ao salário mínimo, e seguirão até 10 de setembro.

>> Mega-Sena pode pagar 56 milhões de reais nesta quarta-feira
A Caixa Econômica Federal realiza, nesta quarta-feira (18), o sorteio do concurso 2.060 da Mega-Sena. O prêmio para quem acertar as seis dezenas é de 56 milhões de reais. Se o valor fosse aplicado na poupança o rendimento mensal seria de aproximadamente 208 mil reais. O sorteio será realizado a partir das 20h, na cidade de Ipameri, Goiás.

>> Ex-paciente diz que 'Doutor Bumbum' aplicou silicone
Uma ex-paciente do médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, o "Doutor Bumbum", resolveu quebrar o silêncio, depois da notícia da morte da bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci — que morreu ao passar por um procedimento estéticos nos glúteos. A economista brasiliense Thais Oliveira Buenno, de 23, conta que em abril do ano passado também se submeteu ao mesmo procedimento na casa da mãe do médico, em um condomínio na Asa Sul de Brasília.

Fonte: Sites dos jornais brasileiros


MUNDO
>> Governo da Nicarágua anuncia retomada da cidade rebelde de Masaya
Mais de 1.000 homens armados com metralhadoras entraram disparando na cidade de 100.000 habitantes, localizada a 30 km ao sul da capital.

>> Em Cabo Verde, Temer diz que falou com presidente sobre brasileiros presos por tráfico
Inocentados pela Polícia Federal no Brasil, velejadores foram condenados a 10 anos de prisão no país africano. Presidente diz que tomou 'cautelas diplomáticas', mas que deixou clara sua preocupação com caso.

>> Mulher resgatada por navio humanitário sobreviveu à deriva com dois cadáveres no Mediterrâneo
Camaronesa de 40 anos foi resgatada em estado de choque na costa da Líbia.

>> Caos em aeroporto de Lisboa deve prejudicar turismo de Portugal
Operando no limite das suas capacidades, a falta de infraestrutura tem causado muitos transtornos aos passageiros, principalmente aqueles que vêm de fora da Europa. Mas a solução mais otimista, que passa pela abertura de um novo aeroporto, deverá chegar somente em 2022.

Fonte: Agências internacionais


PIAUÍ- Resumo Portais G1 Piauí, Meio Norte e O Dia

>> Missa lembra mais de 60 vítimas de acidentes na BR-135, no Sul do Piauí
A  Diocese de Bom Jesus, junto com os movimentos S.O.S BR-135 e Cidadão Livre, realizou uma missa nesta terça-feira (17) em homenagem as vítimas de acidentes na estrada no Sul do Piauí, conhecida como 'rodovia da morte'. Segundo as entidades, mais de 60 pessoas morreram entre 2017 e 2018. Cerca de 100 familiares das vítimas e usuários da BR-135 participaram da missa e cobraram conclusão das obras na rodovia para que mais acidentes não voltem a ser repetir no local. A data também lembrou um ano e um mês do acidente com ônibus de turismo, que deixou nove mortos e 18 feridos.

>> Homem preso por suspeita de assalto é flagrado em vídeo escondendo dinheiro na bermuda
Dois suspeitos de assalto foram presos em operação deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (17), no município de Altos, a 38 km de Teresina. A ação policial tinha como objetivo cumprir mandado de prisão contra um homem, que aparece em um vídeo escondendo dinheiro na bermuda durante assalto a uma loja no Centro da cidade, no dia 20 de junho.

>> 16ª Marcha contra a Corrupção começa fiscalização de ações de prefeituras do Piauí
Foi lançada hoje a 16º edição da Marcha da Cidadania Contra a Corrupção e pela Vida, uma iniciativa que vai fiscalizar as ações do governo em Teresina e mais dez cidades do Piauí. O grupo irá vistoriar se obras que foram efetivadas foram realmente concluídas, se há acesso à informação e verificar a aplicação do plano de governo apresentado á Justiça Eleitoral.

>> Mais de 300 formados em curso da PM-PI cobram nomeação: ‘estamos desempregados’
Mais de 300 alunos formados no curso de soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) cobram nomeação do governo do estado. De acordo com aprovados no último concurso, foi exigida dedicação integral durante o curso em troca de remuneração equivalente a 50% do salário de soldado da PM. Eles dizem que o benefício foi cortado e que o comando geral informou que não há previsão para nomeação.

>> Vídeo flagra furto com uso de controle remoto universal na Zona Leste de Teresina
Imagens de câmeras de segurança flagraram um furto ao meio-dia dessa segunda-feira (16) em um bairro da Zona Leste de Teresina. A vítima, que não quis se identificar, contou que o autor do crime usou um controle remoto universal para manter o carro aberto e invadi-lo.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu